25459 - Não traz data de exclusão do plano quando ocorre rescisão
Problema:
Rotina / Tela:
Benefícios / Assistência / Assinalamentos, campo 'Data Exclusão'
Solução:
Ao realizar a importação dos assinalamentos dos planos de saúde (Benefícios / Assistência / Assinalamentos).
Ao realizar as rescisões de alguns colaboradores, verificamos que o sistema não está inserindo automaticamente a data de encerramento do plano no campo 'Data Exclusão' com a data da rescisão.
Rotina / Tela:
Benefícios / Assistência / Assinalamentos, campo 'Data Exclusão'
Colaboradores / Rescisões / Calcular
Solução:
A Orientação neste caso, é realizar um Select no banco de dados. Neste caso em específico o campo 'mesexc' estava 'NULO' nas tabela R164ASS - Assinalamento Plano Colaborador e R164DEP - Assinalamento Plano Dependente.
Por padrão mesmo quando o plano não possui data de exclusão, o sistema possui a data 31/12/1900 internamente no campo 'mesexc'.
Para não ocorrer mais esse problema, insira via banco de dados no campo 'mesexc' a data 31/12/1900 para os colaboradores que possuem 'NULO'. Essa data no sistema equivale a uma 'data zerada'.
E deve-se prever também, a importação deste campo no momento de inserir os registros.
Vale ressaltar que essa situação não ocorre quando o assinalamento do plano é inserido via sistema.