15072 - Log de Serviço do Glassfish da CSM Center
Problema: Atualmente os logs gerados dentro da pasta 'histórico' não respeitam a configuração que realizamos na CSM Center Config.
Além disso, existe um log gerado automaticamente pelo glassfish na pasta glassfish\domains\csmcenter\bin, que pode consumir muito espaço em disco.
Quando ocorre / onde se aplica: Ambientes que possuem o domínio do Glassfish como um Serviço do Windows.
Solução:
Além disso, existe um log gerado automaticamente pelo glassfish na pasta glassfish\domains\csmcenter\bin, que pode consumir muito espaço em disco.
Quando ocorre / onde se aplica: Ambientes que possuem o domínio do Glassfish como um Serviço do Windows.
Solução:
Existem 2 opções para solução no Glassfish 3.
A terceira opção é atualizar para Glassfish 4, que por padrão não gera o log.
----- OPÇÃO 1 GLASSFISH 3 (menos recomendado)-----
1. Parar o serviço do domínio.
2. Abrir o arquivo dominio_csmcenter...Service.xml e remover a linha:
<startargument>--verbose</startargument>
O start do serviço ocorrerá normalmente, porém, na página de serviços do Windows (services.msc) o status não aparecerá como 'executando', e não será possível pará-lo por essa página.
A parada deve ser manual (asadmin stop-domain csmcenter).
Não serão gerados os logs na pasta <GLASSFISH_DIR>/glassfish/domains/<DOMAIN CSMCENTER>/bin
3. Reiniciar o serviço.
----- OPÇÃO 2 GLASSFISH 3 (mais recomendado)-----
1. Parar o serviço do domínio.
2. Fazer o download do arquivo http://repo.jenkins-ci.org/releases/com/sun/winsw/winsw/1.16/winsw-1.16-bin.exe
3. Abrir o caminho <GLASSFISH_DIR>/glassfish/domains/<DOMAIN CSMCENTER>/bin
4. Abrir o arquivo dominio_csmcenter...Service.xml e incluir a linha (observar o caminho correto no seu servidor):
<stopexecutable>C:/glassfish3/glassfish/bin/asadmin.bat</stopexecutable>
5. Alterar a linha
<logmode>reset</logmode>
por
<logmode>none</logmode>
6. Renomear o arquivo dominio_csmcenter_portahttp_8585Service.exe para outro nome qualquer.
7. Renomear o arquivo baixado winsw-1.16-bin.exe para dominio_csmcenter_portahttp_8585Service.exe.
8. Reiniciar o serviço.
O funcionamento é normal, e os logs não serão mais gerados nessa pasta.
----- OPÇÃO 3 GLASSFISH 4 -----
Por padrão nesta versão o log é criado em branco. No entanto, caso esteja gerando informação, seguir com o procedimento abaixo:
1. Abrir o arquivo dominio_csmcenter...Service.xml e Alterar a linha
<logmode>reset</logmode>
por
<logmode>none</logmode>