14625 - CSM Center não inicia utilizando SQL Server
Problema: Descrição: Quando se tenta logar na CSM Center Console é retornada a mensagem CSM Center não está inicializada. Nos logs é retornado o seguinte erro:
|WARNING|glassfish3.1.2|com.senior.seguranca.csmcenter.context.CsmCenterContextImplementation|_ThreadID=109;_ThreadName=Thread-2;|[CSMCenter] Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso conexão com a base de dados não encontrado ou não disponível. Causa: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: The TCP/IP connection to the host SQL_RH, port 1433 has failed. Error: Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port..
com.senior.seguranca.base.resources.ResourceNotFoundException: Recurso conexão com a base de dados não encontrado ou não disponível. Causa: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: The TCP/IP connection to the host SQL_RH, port 1433 has failed. Error: Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port..
Quando ocorre / onde se aplica: Ao tenta se autenticar na CSM Center Console
Solução: Solução:
Verificar no SQL Server Configuration Manager (exemplo anexo: MSSQL_Config_Manager.jpg) se a configurações para a instância em uso do servidor está com o protocolo TCP/IP Habilitado (exemplo anexo: Instance_TCP_IP.jpg). Caso esteja desabilitado:
- Parar CSM Center;
- Habilitar o TCP/IP no SQL Server Configuration Manager;
- Configurar a porta 1433 para conexão (exemplos anexos: passo1_config_porta.jpg e passo2_config_porta.jpg);
- Reiniciar o Serviço do Banco de Dados;
- Iniciar a CSM Center.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
|WARNING|glassfish3.1.2|com.senior.seguranca.csmcenter.context.CsmCenterContextImplementation|_ThreadID=109;_ThreadName=Thread-2;|[CSMCenter] Não foi possível iniciar a CSM Center. Recurso conexão com a base de dados não encontrado ou não disponível. Causa: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: The TCP/IP connection to the host SQL_RH, port 1433 has failed. Error: Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port..
com.senior.seguranca.base.resources.ResourceNotFoundException: Recurso conexão com a base de dados não encontrado ou não disponível. Causa: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: The TCP/IP connection to the host SQL_RH, port 1433 has failed. Error: Connection refused: connect. Verify the connection properties, check that an instance of SQL Server is running on the host and accepting TCP/IP connections at the port, and that no firewall is blocking TCP connections to the port..
Quando ocorre / onde se aplica: Ao tenta se autenticar na CSM Center Console
Solução: Solução:
Verificar no SQL Server Configuration Manager (exemplo anexo: MSSQL_Config_Manager.jpg) se a configurações para a instância em uso do servidor está com o protocolo TCP/IP Habilitado (exemplo anexo: Instance_TCP_IP.jpg). Caso esteja desabilitado:
- Parar CSM Center;
- Habilitar o TCP/IP no SQL Server Configuration Manager;
- Configurar a porta 1433 para conexão (exemplos anexos: passo1_config_porta.jpg e passo2_config_porta.jpg);
- Reiniciar o Serviço do Banco de Dados;
- Iniciar a CSM Center.
Público: Interno, canais/consultores, clientes