7755 - Tipo de Acesso 20 - Desistência do Acesso
Problema: Verificado que a maioria dos acessos que estão sendo realizados em uma catraca de refeitório estão aparecendo no sistema com o tipo de acesso 20 (desistência do acesso), porém os colaboradores conseguem fazer o acesso corretamente no dispositivo e entrar no refeitório. A dúvida é: o que está fazendo com que o tipo de acesso 20 seja gerado?
Quando ocorre / onde se aplica: Ao realizar o acesso no dispositivo - consulta feita no menu: Acesso/Consultas/Acessos.
Solução:
O Tipo de Acesso 20 (Desistência do Acesso) ocorre quando o crachá é apresentado na leitora, mas o giro no braço da catraca não é realizado, ou seja, o colaborador desistiu de fazer o acesso durante o período de tolerância que está configurado para este dispositivo ou fez o acesso, porém o sensor de giro pode estar com defeito.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao realizar o acesso no dispositivo - consulta feita no menu: Acesso/Consultas/Acessos.
Solução:
Se dispositivo em questão for do fabricante Telemática, esta configuração do tempo é de responsabilidade deste fornecedor de hardware. Neste caso, deve-se entrar em contato com a Telemática para verificar qual a configuração correta ou se existe algum problema no sensor de giro da catraca.
Se o dispositivo for do fabricante Digicon, deve-se verificar no cadastro do dispositivo/leitoras, guia: Acionamentos Acesso, se existe um tempo cadastrado o suficiente para que a validação de acesso seja feita corretamente e não gere Desistência de Acesso e verificar via telnet se este tempo foi carregado dentro o firmware. Para o Ronda Senior X, você poderá identificar o tempo de acionamento no cadastro da leitora, no menu Gestão de Acesso e Segurança > Controle de Acesso > Dispositivos, ao selecionar a leitora do equipamento, no card Acionamentos encontrará o campo Tempo de Acionamento.
Caso isto esteja ok, entrar em contato com o fabricante de hardware, pois o sensor de giro está com defeito.