7170 - Erro ao chamar o método de gravação SmartCard pela DLL Telemá
Problema: No espelho de acesso, menu Acesso > Espelho de Acesso, ao tentar gravar crachá smart, retorna mensagem Erro ao chamar o método de gravação SmartCard pela DLL Telemática. Anexo.
Quando ocorre / onde se aplica: No espelho de acesso, na gravação de crachás smart.
Solução: Solução 1: Tivemos um caso onde a solução foi trocar a máquina onde eram gravados os crachás. Desta forma, deve ser realizado a seguinte verificação:
- Testar a leitora em outra máquina;
- Testar outra leitora nesta mesma máquina;
Caso não solucione, abrir chamado para o Suporte Gestão de Acesso e Segurança.
Solução 2: Quando utilizado um adaptador serial em uma porta USB para efetuar a leitura dos cartões com a leitora TSI, ele pode oscilar a comunicação com a leitora.
Realizamos alguns testes de leitura e gravação onde em alguns momentos conseguimos gravar e em outros houve falha de comunicação.
Para nos certificarmos de que a questão não está no sistema de Acesso da Senior utilizamos a aplicação TestLib.exe, fornecida pela Telemática. Esta aplicação simula a mesma comunicação entre o Gestão de acesso e segurança, DLL SmartCard e dispositivo.
O resultado do teste utilizando a aplicação TestLib.exe foi idêntico, houve uma instabilidade na comunicação, como pode ser visto no print em anexo.
Quando ocorre / onde se aplica: No espelho de acesso, na gravação de crachás smart.
Solução: Solução 1: Tivemos um caso onde a solução foi trocar a máquina onde eram gravados os crachás. Desta forma, deve ser realizado a seguinte verificação:
- Testar a leitora em outra máquina;
- Testar outra leitora nesta mesma máquina;
Caso não solucione, abrir chamado para o Suporte Gestão de Acesso e Segurança.
Solução 2: Quando utilizado um adaptador serial em uma porta USB para efetuar a leitura dos cartões com a leitora TSI, ele pode oscilar a comunicação com a leitora.
Realizamos alguns testes de leitura e gravação onde em alguns momentos conseguimos gravar e em outros houve falha de comunicação.
Para nos certificarmos de que a questão não está no sistema de Acesso da Senior utilizamos a aplicação TestLib.exe, fornecida pela Telemática. Esta aplicação simula a mesma comunicação entre o Gestão de acesso e segurança, DLL SmartCard e dispositivo.
O resultado do teste utilizando a aplicação TestLib.exe foi idêntico, houve uma instabilidade na comunicação, como pode ser visto no print em anexo.