24221 - Sistema não considera a abrangência de hierarquia de postos do usuário
Problema: Possuímos um colaborador com um usuário associado, onde o sistema não está respeitando a abrangência de hierarquia de postos:


Rotina / Tela:
Diversos > Usuários > Abrangências
Solução:


Quando o colaborador loga com o seu usuário no sistema, ele não consegue consultar os ocupantes dos postos abaixo dele (os seus subordinados).
No menu Empresas > Empresas, guia 'Posto de Trabalho' possuímos definido inicialmente a estrutura de postos padrão de código 1 e em 01/04/2011 alteramos para outra estrutura de código 2.
Rotina / Tela:
Diversos > Usuários > Abrangências
Diversos > Usuários > Consultar Abrangências
Solução:
Identificamos que o sistema não estava considerando a Abrangência de Hierarquia de Postos do usuário, pois a Estrutura de Postos 1 não possuía a data de Término de Atuação na tabela R038HPO, campo 'TerAtu'. Como a data de Término de Atuação do colaborador no posto de trabalho (TerAtu) é gerada pelo sistema através de uma Trigger, para ajustar essa situação, é necessário realizar um Update na tabela R038HPO, campo 'TerAtu'. A data de Término da Atuação a ser informada, é o dia anterior ao Início de Atuação do colaborador na próxima estrutura. Segue abaixo exemplo: ![]() Feito esse processo, o sistema passou a considerar a abrangência da hierarquia de postos 2 para o usuário. Importante: Antes de realizar comando de update no campo citado acima, efetuar um backup de segurança da base. |