Ronda XT- Terminais de Ponto - Como alterar o CNPJ de um Dispositivo
Dúvida
Como alterar o CNPJ de um dispositivo de uma Filial, no modulo Ronda XT ?
Solução
Para alterar o CNPJ de todos os equipamentos mantendo os históricos, realize os passos a seguir:
Desative o cadastro antigo e cadastre um novo equipamento para garantir a preservação dos históricos de acesso;
Verifique o cadastro do local físico no sistema Senior Gestão de Acesso e Segurança:
2.1. Acesse o menu Projeto Físico / Plano de Localização Física / Plano;
2.2. Confirme se o local físico está vinculado à filial correta em Tabelas / Empresas / Filiais;
2.3. Verifique se o CNPJ cadastrado está de acordo com o novo valor que o equipamento deve receber;Duplique e vincule o novo dispositivo no sistema Senior Gestão de Acesso e Segurança:
3.1. Acesse o menu Projeto Físico / Dispositivos / Cadastro;
3.2. Selecione o dispositivo em questão e duplique-o;
3.3. Vincule o novo dispositivo à nova empresa através do local físico;Desative o dispositivo anterior:
4.1. Acesse novamente o cadastro do dispositivo antigo;
4.2. Altere o campo Comunicação de Online para Desativado;Envie a atualização para o dispositivo para que ele receba as novas configurações;
Para equipamentos do fabricante Telemática, realize a atualização do REP conforme os passos abaixo:
6.1. Acesse o menu Supervisão / On-line / Comandos / Acesso;
6.2. Na guia Listas, selecione a opção Carregar Lista Empresa.
Observação
Alguns fabricantes de equipamentos bloqueiam a troca de CNPJ. Verifique com o suporte do fabricante se essa operação pode ser feita via software ou se requer intervenção técnica no hardware.