17077 - Alterar CNPJ do Dispositivo REP
Problema: Como alterar o CNPJ de um dispositivo de uma Filial que está sendo instalado em outra Filial?
Remoção e instalação do Dispositivo de uma filial para outra.
Solução: O equipamento recebe as informações do sistema referente a Empresa e CNPJ do cadastro do local físico. Caso o CNPJ alterado seja para todos os equipamentos do local, basta realizar a alteração no cadastro de empresa/filial vinculados ao local onde está o equipamento.
- No sistema Senior Gestão de Acesso e Segurança, menu Projeto Físico >> Dispositivos >> Cadastro, selecione o dispositivo em questão e duplique-o, já vinculando à nova empresa através do local físico;
Para que o Dispositivo receba as informações configuradas, será necessário enviar a Atualização para o Dispositivo.
*Alguns fabricantes de equipamento bloqueiam a troca de CNPJ. Verifique com o suporte de seu equipamento se esta operação é possível via software ou se é necessário intervenção técnica no hardware.
Remoção e instalação do Dispositivo de uma filial para outra.
Solução: O equipamento recebe as informações do sistema referente a Empresa e CNPJ do cadastro do local físico. Caso o CNPJ alterado seja para todos os equipamentos do local, basta realizar a alteração no cadastro de empresa/filial vinculados ao local onde está o equipamento.
Caso seja necessário alterar apenas um equipamento, será necessário desativar o cadastro antigo e realizar o cadastro de um novo, para que seja possível manter os históricos. Para isso, siga o procedimento abaixo:
- No sistema Senior Gestão de Acesso e Segurança, verifique se há o cadastro de um local físico (Projeto físico>Plano de Localização Física>Plano) correspondente ao site (Projeto físico>Site) con vínculo à filial (Tabelas>Empresas>Filiais) onde este equipamento será instalado e se o CNPJ está de acordo com o novo que o equipamento deve receber:
- No sistema Senior Gestão de Acesso e Segurança, menu Projeto Físico >> Dispositivos >> Cadastro, selecione o dispositivo em questão e duplique-o, já vinculando à nova empresa através do local físico;
- Em seguida deve-se desativar o dispositivo anterior, alterando o campo Comunicação de Online para Desativado;
Para que o Dispositivo receba as informações configuradas, será necessário enviar a Atualização para o Dispositivo.
Para equipamentos do fabricante Telemática, será necessário atualização do REP pelo comando de lista Carregar Lista Empresa, no menu Supervisão>On-line>Comandos>Acesso, guia Listas, opção Carregar Lista empresa.
*Alguns fabricantes de equipamento bloqueiam a troca de CNPJ. Verifique com o suporte de seu equipamento se esta operação é possível via software ou se é necessário intervenção técnica no hardware.