HCM - Autenticação - Usuário não consegue autenticar na plataforma Senior X
Incidente
Na Plataforma Senior X ao utilizar a integração para autenticação via G5 o usuário não está conseguindo autenticar.
Causa
Este incidente ocorre, pois estava sendo gerado a seguinte mensagem no log de sincronia do Integrador HCM:
INFO: Querying for [user account] with key (CodUsu = X, NomUsu = LLLLL)
INFO: Not found [user account] to sync. Key: {CodUsu = X, NomUsu = LLLLL
O 'X' é código do usuário no SGU e o 'LLLLL' é o login do usuário no SGU. Esta mensagem ocorre quando o usuário do SGU não está vinculado a nenhum colaborador dentro do módulo Administração de Pessoal.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada a utilizar a rotina de integração, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2. Acesse o caminho Colaboradores / Ficha Cadastral / Empregados, filtre pelo colaborador e clique no botão 4 - Usuários;
3. Insira o usuário e salve a alteração;
4. Após efetuar o vínculo deve-se alterar qualquer informação do usuário no SGU para gerar novamente a pendência de atualização, que fará com que as informações sejam atualizadas na plataforma Senior X.
Clique aqui para acessar a documentação completa da rotina de Pré-requisitos de implantação - Painel de Gestão