22820 - Diferenças na Integração Contábil x Relatório
Problema:
Solução:
Ao contabilizar a folha de pagamento e emitindo o relatório de Contabilização fecha os valores Débito e Crédito.
Porém ao efetuar a integração contábil, está integrando um valor diferente.
Rotina / Tela: Integração ERP > Integração Contábil > Integrar
Solução:
Neste caso, verificar qual relatório está sendo utilizado. Se o modelo 001-Contabilização ou o modelo 002-Contabilização por Centro de Custo Hierárquico.
Abaixo, a explicação do motivo que pode acarretar diferenças:
Se listar o modelo 01 e no campo CLCs Ajustes Provisões informar opção 1 Demonstrar somente diferenças entre D/C, os valores integrados e do relatório são os mesmos.
O modelo 02 irá totalizar por centro de custo hierárquico. Já o modelo 01 apresenta outras forma de ordenação/totalização.
Com isso conclui-se que o sistema contábil não totaliza levando em consideração a hierarquia, por este motivo ocorre a diferença.
As totalizações serão apresentadas conforme relatório emitido/ordenação selecionada.
Pode-se então, listar o relatório utilizando as duas opções de ordenação e verificar qual estaria de acordo com a forma de contabilização da Empresa.