HCM - eSocial - Como informar ao eSocial que a empresa não é mais desonerada
Dúvida
Como informar ao eSocial que a empresa não é mais desonerada, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Para informar que a empresa não é mais desonerada, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal e clique em Empresas / Filiais / Cadastro / Aba GPS;
1.1. Cadastre uma nova Data Alteração e preencha os campos;
1.2. No campo Desoneração Folha, informe 1 - Não se aplica;
1.3. Salve as alterações;
2. Processe o leiaute S-1000 em eSocial / Tabelas;
3. Envie o leiaute S-1000 em eSocial / Consulta Pendências.
Importante
Quando a empresa deixar de ser desonerada, não será mais gerado o leiaute S-1280.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.