22838 - Aplicar restrição de acesso à agenda de outros atendentes
Problema:
Solução:
Há uma solicitação no desenvolvimento, como sugestão de melhoria, para analisar a possibilidade de implementar uma abrangência de atendentes para o usuário.
Por enquanto, para tratar essa situação, é necessário utilizar a regra por processo 154 - Depois Aplicar Abrangência de Usuário, que é acionada quando o usuário acessa o sistema, e permite manipular a abrangência do usuário com o uso de funções.
A função CarregaAbrUsuTabela, por exemplo, permite aplicar abrangência em uma tabela e campo específico. Neste caso o campo seria R108TAT.CodAte (código do atendente).
No entanto, sempre que houver um novo atendente será necessário efetuar manutenção nesta regra, para que o usuário possa ver as agendas de todos os atendentes que ele tem acesso.
Maiores informações sobre o uso de funções para manipulação da abrangência do usuário podem ser obtidas no help do sistema.
Na empresa há psicólogas e médicos que tem acesso à agenda médica.
As psicólogas podem acessar as suas agendas (uma pode administrar a agenda da outra), porém não podem acessar as agendas dos médicos.
É possível tratar esta situação?
Quando ocorre / onde se aplica: Medicina > Atendimentos > Agenda
Solução:
Atualmente não há como tratar esta situação através da rotina nativa do sistema.
Há uma solicitação no desenvolvimento, como sugestão de melhoria, para analisar a possibilidade de implementar uma abrangência de atendentes para o usuário.
Por enquanto, para tratar essa situação, é necessário utilizar a regra por processo 154 - Depois Aplicar Abrangência de Usuário, que é acionada quando o usuário acessa o sistema, e permite manipular a abrangência do usuário com o uso de funções.
A função CarregaAbrUsuTabela, por exemplo, permite aplicar abrangência em uma tabela e campo específico. Neste caso o campo seria R108TAT.CodAte (código do atendente).
No entanto, sempre que houver um novo atendente será necessário efetuar manutenção nesta regra, para que o usuário possa ver as agendas de todos os atendentes que ele tem acesso.
Maiores informações sobre o uso de funções para manipulação da abrangência do usuário podem ser obtidas no help do sistema.