22521 - Erros no Complemento do histórico padrão na Integração.
Problema:
Solução:
Após atualização do sistema, o sistema passou a acusar erros de complemento de histórico, como exemplo:
"O parâmetro passado como complemento não é válido para o tipo de histórico XXX."
"Quantidade de parâmetros do complemento não confere com a quantidade exigida no Histórico Padrão! Histórico Padrão: XXX".
Rotina / Tela: Integração Contábil
Solução:
Solução: Certificar-se de que tanto o Administração de Pessoal como o ERP foram atualizados. Verificamos com a equipe do ERP e com a atualização da versão 6.2.33.59 onde a Porta do WebService de Integração foi alterada para 3, a consistência do Histórico Padrão foi ajustada. Antes, a consistência abaixo não estava funcionando 100%
Por exemplo: Temos o histórico padrão 0013 REF FOLHA PGTO. E no complemento do histórico queremos informar o Mês. 09/2018
Para isso, no ERP o Histórico Padrão deve possuir a seguinte descrição: 0013 REF FOLHA PGTO *MA
No ERP existem alguns parâmetros que fazem com que o complemento seja aceito.
Abaixo help do ERP que mostra os parâmetros aceitos:
Descrição
Informa o nome do histórico padrão. Quando a variável (tipo de complemento) for inserida na descrição, ao informar o histórico padrão no lançamento, o complemento será obrigatório.
Descrição do histórico padrão: Venda referente NF *NUM, de *DMA.
Complemento do lançamento: 25694, 14/07/2008
Observações
Apenas os parâmetros (*NUM, *ALF, *DMA, *MA) são válidos, asteriscos "*" individuais não serão considerações na montagem do histórico padrão.
Ao informar as variáveis não exigidas para parametrizar o histórico padrão é exibida a mensagem "Quantidade de parâmetros do complemento não confere com a quantidade exigida no histórico padrão!".
Se o cliente vinha utilizando de forma incorreta este parâmetro, agora que atualizou para a 6.2.33.59 deverá ajustar sua base. No Banco de soluções temos algumas dicas sobre como verificar/ajustar este complemento tanto no ERP como no ADM de pessoal.
Para dúvidas sobre o ajuste no ERP, orientamos a abertura de chamado no módulo responsável.