20748 - eSocial - Tipo Inscrição do sistema xx não encontrou nenhum tipo compatível
Problema:
Solução:
EXECUTE - SELECT codoem 'CODOEM', inival 'INIVAL', fimval 'FIMVAL', tipins 'TIPINS', numcgc 'NUMCGC', tincon 'TINCON', inscon 'INSCON', tinpro 'TINPRO', inspro 'INSPRO', numcno 'NUMCNO', ncaepf 'NCAEPF' FROM r032oem WHERE codoem = ?
Ao gerarmos o arquivo S-1020 está ocorrendo o seguinte erro: Tipo inscrição do sistema xx não encontrou nenhum tipo compatível com o eSocial.
Esta mensagem ocorre na geração de outros layout's também.
Rotina / Tela: eSocial > Gerar Tabelas
Solução:
Quando ocorrer o erro Tipo Inscrição do sistema X não encontrou nenhum tipo compatível com eSocial, verificar todos os itens:
- No cadastro da filial, se o Tipo de Inscrição é compatível com o Tipo de Lotação;
- Se o Tipo de Lotação possui informação no cadastro da filial;
- Se na guia FGTS do cadastro da filial o código de recolhimento FGTS está preenchido corretamente;
- Se todas as filiais tipo Obra estão com o cadastro completo (filial e outra empresa);
- Se existem filiais tipo Obra inativas, com o cadastro incompleto, e no cadastro dessa filial não foi informado o encerramento das atividades na guia Rais.
No caso de Obra, se o encerramento das atividades ocorreu antes do início do eSocial, a mesma não será gerada no leiaute S-1020. Caso o encerramento das atividades tenha ocorrido após o início do eSocial, a Obra será gerada no S-1020, então essa Obra deverá ter seu cadastro completo no sistema.
Em algumas situações identificamos que o erro ocorria no cadastro das outras empresas com informação de CEI. Ao acessar o cadastro das outras empresas neste cenário, é apresentada a mensagem abaixo:
Tipo Inscrição 2-CEI somente é válido quando este cadastro for vinculado a uma Filial que tenha Tipo de Filial e Tipo de Lotação (01 e 02) referente a OBRA. Para atender o eSocial o número CEI deverá ser informado também no campo CNO.
No entanto, no cadastro das filiais vinculadas a estes tomadores não constava a lotação solicitada. Além disso, foi identificado que o número do cei estava diferente do CNO.
Para identificar o cadastro incorreto, deve executar o sqlmon conforme orientações abaixo, efetuar a geração de tabelas, selecionando apenas o leiaute S-1020 e após o erro, verificar no log o cadastro da outra empresa onde ocorre o erro.
Deve analisar o resultado do comando abaixo:
EXECUTE - SELECT codoem 'CODOEM', inival 'INIVAL', fimval 'FIMVAL', tipins 'TIPINS', numcgc 'NUMCGC', tincon 'TINCON', inscon 'INSCON', tinpro 'TINPRO', inspro 'INSPRO', numcno 'NUMCNO', ncaepf 'NCAEPF' FROM r032oem WHERE codoem = ?