16276 - Erro ao digitar portador na preparação
Problema: Ao entrar na tela de preparação de remessa de Pagamento Eletrônico, no campo Portador o sistema dá a seguinte mensagem:
Registro com o valor <001> para o campo <Port.> não existe na base ou está indisponível para este usuário.
O que fazer para correção da mensagem?
Rotina / Tela: F510PPR
Solução: Solução 16276:
Essa mensagem pode ocorrer quando o campo banco e agencia estão zerados no cadastro do portador. Por isso ocorre a mensagem de erro na preparação.
Isso ocorre quando foi cadastrado a conta interna sem banco e agencia e posteriormente foi cadastrado, porém se foi dado cancelar no cadastro do portador a primeira vez, não atualizou a informação neste cadastro.
Já foi feito algum movimento com essa conta interna? Se não foi, você pode alterar a agencia ou banco no cadastro da conta interna, em seguida entrar no cadastro do portador, ir com a tecla tab passando pelos campos até preencher o banco e agencia, depois
clique no botão alterar para gravar a informação.
Depois entre na conta interna e volte para a agencia e banco que você fez a alteração e faça novamente o procedimento no cadastro do portador para gravar a alteração correta.
Essa mesma mensagem pode ser apresentada em outras telas do sistema, porém a solução sempre será a mesma.
Registro com o valor <001> para o campo <Port.> não existe na base ou está indisponível para este usuário.
O que fazer para correção da mensagem?
Rotina / Tela: F510PPR
Solução: Solução 16276:
Essa mensagem pode ocorrer quando o campo banco e agencia estão zerados no cadastro do portador. Por isso ocorre a mensagem de erro na preparação.
Isso ocorre quando foi cadastrado a conta interna sem banco e agencia e posteriormente foi cadastrado, porém se foi dado cancelar no cadastro do portador a primeira vez, não atualizou a informação neste cadastro.
Já foi feito algum movimento com essa conta interna? Se não foi, você pode alterar a agencia ou banco no cadastro da conta interna, em seguida entrar no cadastro do portador, ir com a tecla tab passando pelos campos até preencher o banco e agencia, depois
clique no botão alterar para gravar a informação.
Depois entre na conta interna e volte para a agencia e banco que você fez a alteração e faça novamente o procedimento no cadastro do portador para gravar a alteração correta.
Essa mesma mensagem pode ser apresentada em outras telas do sistema, porém a solução sempre será a mesma.