15478 - Não gera CLCs por Totais Filial Contábil no relatório contábil
Problema: Temos uma empresa onde a filial contábil é cadastrada no centro de custo e desta forma, dentro de uma mesma filial existem centros de custo apontados para filiais contábeis 1, 2 e 3. Ao listar os dois relatórios contábeis (rotina nova e antiga) observamos que as contas de CLCs por Totais da filial contábil 2 e 3 não estão sendo geradas na nova rotina, ocasionando uma diferença entre os valores apresentados no relatório da rotina nova x relatório da rotina antiga. Gerando a contabilização antiga não ocorre diferença alguma, e as contas de CLCs por Totais são geradas no relatório para a filial contábil 2 e 3.
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculos > Contabilização > Listar - relatório 001 - Contabilização.
Solução: Analisamos esta situação em conjunto com a área de Manutenção e nossa Assessoria em Recursos Humanos, onde identificamos que o tratamento que a nova rotina faz quanto as filiais contábeis e a busca de suas referidas contas está correto.
Na utilização de CLCs a nível Total com contas por totais, o sistema considerará as contas conforme a filial contábil do cadastro da filial e não conforme a filial contábil do cadastro do centro de custo. Justamente um ponto levantado pela nossa Assessoria foi a divergência dessa utilização de filiais contábeis diferentes entre centro de custo e filial.
Considerando ainda que o CLC é a nível de Total, ou seja, não divide, não rateia, utilizando como parâmetro a contabilização nova - se um colaborador estivesse vinculado a dois Centros de Custo (rateio), qual a filial contábil o sistema deveria gravar na tabela? Sendo que não poderia existir duas informações, considerando que é um CLC a nível de total.
Por estes motivos, a nova rotina melhorou o conceito, porém, isto implicou na definição dos relatórios e por isso a totalização ocorrerá somente no final do relatório e não por filial contábil conforme era feito na rotina antiga.
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculos > Contabilização > Listar - relatório 001 - Contabilização.
Solução: Analisamos esta situação em conjunto com a área de Manutenção e nossa Assessoria em Recursos Humanos, onde identificamos que o tratamento que a nova rotina faz quanto as filiais contábeis e a busca de suas referidas contas está correto.
Na utilização de CLCs a nível Total com contas por totais, o sistema considerará as contas conforme a filial contábil do cadastro da filial e não conforme a filial contábil do cadastro do centro de custo. Justamente um ponto levantado pela nossa Assessoria foi a divergência dessa utilização de filiais contábeis diferentes entre centro de custo e filial.
Considerando ainda que o CLC é a nível de Total, ou seja, não divide, não rateia, utilizando como parâmetro a contabilização nova - se um colaborador estivesse vinculado a dois Centros de Custo (rateio), qual a filial contábil o sistema deveria gravar na tabela? Sendo que não poderia existir duas informações, considerando que é um CLC a nível de total.
Por estes motivos, a nova rotina melhorou o conceito, porém, isto implicou na definição dos relatórios e por isso a totalização ocorrerá somente no final do relatório e não por filial contábil conforme era feito na rotina antiga.