15314 - Retorno documento ao ERP:
Problema: Descrição do Problema: Quando é realizado um retorno do documento eletrônico para o ERP é retornando a seguinte Critica: There is no active transaction.
Se realizar um teste via MCDebug em modelo Local ocorre a mesma mensagem. Se realizar o retorno do mesmo documento pelo segunda vez, do documento é retornado corretamente.
O retorno do documento novamente pode ser efetuado através de uma nova chamada do WebService a partir do sistema de terceiros, ou, no caso de ser utilizado o sistema Documentos Eletrônicos, através do botão Reenviar Retorno da tela de eventos.
Quando ocorre / onde se aplica: Retorno de documento.
Solução: Solução: A mensagem There is no active transaction quer dizer Não há uma transação ativa.
Esta é uma mensagem gerada quando há uma situação relacionada ao banco de dados utilizado pela aplicação. No entanto, o motivo da ocorrência pode variar conforme o ambiente do cliente.
Exemplo: trigger incorreta aplicada no banco de dados, parametrização incorreta do banco de dados, entre outros.
Dica para identificar a situação do problema:
1) Coletar um log do SQLMon na execução do WebService via MCDebug em modo local.
2) Verificar no log coletado eventuais erros de acesso ao banco de dados.
Exemplo de erro em banco de dados Oracle: Error - ORA-22297: warning: Open LOBs exist at transaction commit time.
IMPORTANTE: o erro poderá variar de acordo com o banco de dados utilizado (Oracle ou SQLServer) e a versão do banco de dados.
Caso a situação esteja relacionado a uma trigger, por exemplo, para que a mensagem There is no active transaction não ocorra mais, é necessário desativar essa trigger ou tratar a mesma para que a situação não ocorra mais.
Caso haja necessidade de depuração da rotina para que seja identificado o ponto causador da situação, tendo em vista que essa inconsistência no retorno do documento não se trata de uma problema do Produto e sim de uma questão do Banco de Dados do cliente, um chamado poderá ser registrado para o Suporte da Senior, no entanto, ele será categorizado como Serviço e será passível de cobrança de horas de suporte.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Se realizar um teste via MCDebug em modelo Local ocorre a mesma mensagem. Se realizar o retorno do mesmo documento pelo segunda vez, do documento é retornado corretamente.
O retorno do documento novamente pode ser efetuado através de uma nova chamada do WebService a partir do sistema de terceiros, ou, no caso de ser utilizado o sistema Documentos Eletrônicos, através do botão Reenviar Retorno da tela de eventos.
Quando ocorre / onde se aplica: Retorno de documento.
Solução: Solução: A mensagem There is no active transaction quer dizer Não há uma transação ativa.
Esta é uma mensagem gerada quando há uma situação relacionada ao banco de dados utilizado pela aplicação. No entanto, o motivo da ocorrência pode variar conforme o ambiente do cliente.
Exemplo: trigger incorreta aplicada no banco de dados, parametrização incorreta do banco de dados, entre outros.
Dica para identificar a situação do problema:
1) Coletar um log do SQLMon na execução do WebService via MCDebug em modo local.
2) Verificar no log coletado eventuais erros de acesso ao banco de dados.
Exemplo de erro em banco de dados Oracle: Error - ORA-22297: warning: Open LOBs exist at transaction commit time.
IMPORTANTE: o erro poderá variar de acordo com o banco de dados utilizado (Oracle ou SQLServer) e a versão do banco de dados.
Caso a situação esteja relacionado a uma trigger, por exemplo, para que a mensagem There is no active transaction não ocorra mais, é necessário desativar essa trigger ou tratar a mesma para que a situação não ocorra mais.
Caso haja necessidade de depuração da rotina para que seja identificado o ponto causador da situação, tendo em vista que essa inconsistência no retorno do documento não se trata de uma problema do Produto e sim de uma questão do Banco de Dados do cliente, um chamado poderá ser registrado para o Suporte da Senior, no entanto, ele será categorizado como Serviço e será passível de cobrança de horas de suporte.
Público: Interno, canais/consultores, clientes