HCM – Eventos – Como deve ser inserida uma regra para o cadastro de eventos quando ela precisa ser consistida em todas as guias
Dúvida
Como deve ser inserido uma regra para a tela de cadastro dos eventos e que seja chamada em todas as guias, no módulo Administração de Pessoal?
Solução
Para executar a regra em todas as abas, realize os passos a seguir:
1. Acesse Administração de Pessoal e entre em Tabelas / Gerais / Regras por Processo;
2. Informe a regra customizada no processo 245 - Inserir Cadastro de Eventos;
3. Insira a regra customizada no processo 246 - Alterar Cadastro de Eventos;
4. Informe a regra customizada no processo 247 - Excluir Cadastro de Eventos.
Observação
Ao utilizar essas regras por processo, também é possível utilizar a variável GuiaEvento, que disponibiliza a informação de qual guia está sendo alterada.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.