12790 - O usuário não tem permissão para acessar o formulário "Validade da Cópia"
Problema: Ao cadastrar um novo código de cálculo, após clicar no botão Inserir, ocorre a seguinte mensagem:
O usuário não tem permissão para acessar o formulário Validade da Cópia.
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculos > Definir Cálculo.
Solução: Esta mensagem ocorre porque o usuário não possui permissão para consultar a tela de Validade da Cópia que é aberta no final do cadastro do cálculo. Para ajustar a mesma, será necessário parametrizar a devida permissão da tela. Para isso, seguir as orientações abaixo:
- Com o usuário ADM (Master) logado no Administração de Pessoal;
- Acessar o menu Diversos > Usuários > Permissão de Telas;
- Selecionar o item Diversos;
- Selecionar o sub-item Colaboradores Ativos;
- Clicar no botão Segurança (Será aberta a tela de permissões de Acesso a Objeto);
- Caso o usuário estiver na lista apresentada:
. Selecionar o usuário;
. Clicar no botão Detalhes;
. Em seguida marcar a permissão de consulta;
. Clicar em OK, OK, e Sair.
- Caso o usuário não estiver na lista apresentada:
. Clicar em Adicionar;
. Clicar em Mostrar Usuários;
. Selecionar o usuário e clicar no OK;
. Parametrizar a permissão de consulta para este usuário;
. Clicar em OK, OK e em Sair.
Após realizar este procedimento, o usuário em questão poderá definir um novo código de cálculo sem ocorrer a mensagem de erro.
Obs.: Se o problema ocorrer para vários usuários e estes estiverem vinculados em um mesmo grupo de usuários, não será necessário dar permissão individualmente. Neste caso, se na lista de usuários mostrar o grupo de usuários ao qual eles pertecem, pode ser dado permissão de consulta para o grupo.
O usuário não tem permissão para acessar o formulário Validade da Cópia.
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculos > Definir Cálculo.
Solução: Esta mensagem ocorre porque o usuário não possui permissão para consultar a tela de Validade da Cópia que é aberta no final do cadastro do cálculo. Para ajustar a mesma, será necessário parametrizar a devida permissão da tela. Para isso, seguir as orientações abaixo:
- Com o usuário ADM (Master) logado no Administração de Pessoal;
- Acessar o menu Diversos > Usuários > Permissão de Telas;
- Selecionar o item Diversos;
- Selecionar o sub-item Colaboradores Ativos;
- Clicar no botão Segurança (Será aberta a tela de permissões de Acesso a Objeto);
- Caso o usuário estiver na lista apresentada:
. Selecionar o usuário;
. Clicar no botão Detalhes;
. Em seguida marcar a permissão de consulta;
. Clicar em OK, OK, e Sair.
- Caso o usuário não estiver na lista apresentada:
. Clicar em Adicionar;
. Clicar em Mostrar Usuários;
. Selecionar o usuário e clicar no OK;
. Parametrizar a permissão de consulta para este usuário;
. Clicar em OK, OK e em Sair.
Após realizar este procedimento, o usuário em questão poderá definir um novo código de cálculo sem ocorrer a mensagem de erro.
Obs.: Se o problema ocorrer para vários usuários e estes estiverem vinculados em um mesmo grupo de usuários, não será necessário dar permissão individualmente. Neste caso, se na lista de usuários mostrar o grupo de usuários ao qual eles pertecem, pode ser dado permissão de consulta para o grupo.