11847 - Nome da Situação no relatório de Cartão Ponto/Envelope
Problema: No modelo de relatório de envelope gráfico 004 (FPEN004.ENV) em que é listado o cartão ponto do empregado junto ao envelope, o mesmo não lista a descrição das situações conforme estão cadastradas. O modelo busca pela variável de sistema HorBat e no help orienta que esta variável verifica se o colaborador não possui marcação no dia e caso tenha algum afastamento com tipo de situação <> 1, listará o nome da situação em que se encontra. Porém ao cadastrar uma situação do tipo 15 e o nome estando como por exemplo Outras Faltas, lista como Faltas e não com o nome da situação. O que não ocorre por exemplo com situação 14, que está com nome Atestado Médico e lista desta forma. Existe alguma restrição com relação ao tipo 15?
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre ao listar o relatório de envelope gráfico com o cartão ponto. Aplica-se para os modelos que utilizam a variável HORBAT.
Solução: A variável de sistema HorBat verifica se o colaborador não possui marcação no dia e caso tenha um afastamento com uma situação do tipo 15 - Faltas, listará fixo 'Faltas', para as demais situações será listada a descrição da Situação.
Exemplo:
Colaborador possui uma situação apurada no Controle de Ponto e não possui histórico de afastamento cadastrado, desta forma ao emitir o relatório de envelope gráfico 004 (FPEN004.ENV) listará a informação Sem Marcação. Caso tenha histórico de afastamento para esta situação será gerada a informação 'Faltas' nas situações do tipo 15 e para as demais situações (com histórico de afastamento) será listada a descrição da Situação.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre ao listar o relatório de envelope gráfico com o cartão ponto. Aplica-se para os modelos que utilizam a variável HORBAT.
Solução: A variável de sistema HorBat verifica se o colaborador não possui marcação no dia e caso tenha um afastamento com uma situação do tipo 15 - Faltas, listará fixo 'Faltas', para as demais situações será listada a descrição da Situação.
Exemplo:
Colaborador possui uma situação apurada no Controle de Ponto e não possui histórico de afastamento cadastrado, desta forma ao emitir o relatório de envelope gráfico 004 (FPEN004.ENV) listará a informação Sem Marcação. Caso tenha histórico de afastamento para esta situação será gerada a informação 'Faltas' nas situações do tipo 15 e para as demais situações (com histórico de afastamento) será listada a descrição da Situação.