10736 - Problemas na visualização dos demitidos após troca da tabela de Organograma
Problema: Após a criação de uma nova Tabela de Organograma, indicamos a mesma no cadastro da Empresa, guia Organograma e inserimos uma data final na Tabela utilizada anteriormente. Após efetuarmos este procedimento, verificamos que os colaboradores Demitidos não são mais visualizados na consulta das telas e nem na emissão de relatórios. Se informarmos o código do cadastro destes demitidos na tela desejada, o sistema carrega as informações do mesmo, porém na tela de consulta, se não for informado o cadastro, os mesmos não aparecem.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na visualização de colaboradores com situação de Demitido nas telas do sistema e na emissão de relatórios. Aplica-se para Empresas onde houve alteração na Tabela de Organograma.
Solução: No caso da criação de um novo Organograma, quando já existe uma Tabela de Organograma informada no cadastro da Empresa, deve-se prever a inclusão de um novo histórico de Local para os colaboradores Demitidos, porém, alertamos que não é possível incluir esta informação através do sistema. A mesma deverá ser incluída através de relatório customizado, layout de importação, ou script executado diretamente no Banco de Dados. De alguma forma deverá ser planejada a inclusão do histórico para estes Demitidos.
Por este motivo ressaltamos que neste caso, o ideal é ser utilizada a rotina de Duplicação de Organograma que já cria automaticamente históricos de Local para colaboradores demitidos, justamente para manter essa compatibilidade na consulta das telas e emissão de relatórios.
Quando o organograma é duplicado ou reestruturado, o sistema gera novos históricos de Locais para todos os colaboradores envolvidos, inclusive os demitidos. Este procedimento é feito justamente para que não ocorra este tipo de problema, onde o colaborador não possui um histórico de Local válido e não é considerado em pesquisas ou relatórios.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na visualização de colaboradores com situação de Demitido nas telas do sistema e na emissão de relatórios. Aplica-se para Empresas onde houve alteração na Tabela de Organograma.
Solução: No caso da criação de um novo Organograma, quando já existe uma Tabela de Organograma informada no cadastro da Empresa, deve-se prever a inclusão de um novo histórico de Local para os colaboradores Demitidos, porém, alertamos que não é possível incluir esta informação através do sistema. A mesma deverá ser incluída através de relatório customizado, layout de importação, ou script executado diretamente no Banco de Dados. De alguma forma deverá ser planejada a inclusão do histórico para estes Demitidos.
Por este motivo ressaltamos que neste caso, o ideal é ser utilizada a rotina de Duplicação de Organograma que já cria automaticamente históricos de Local para colaboradores demitidos, justamente para manter essa compatibilidade na consulta das telas e emissão de relatórios.
Quando o organograma é duplicado ou reestruturado, o sistema gera novos históricos de Locais para todos os colaboradores envolvidos, inclusive os demitidos. Este procedimento é feito justamente para que não ocorra este tipo de problema, onde o colaborador não possui um histórico de Local válido e não é considerado em pesquisas ou relatórios.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes