HCM – Folha – Não conferem os valores calculados na ficha financeira com o monitoramento de cálculo
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao realizar a conferência da ficha financeira com o monitoramento de cálculo, são encontradas divergências nos valores de determinados eventos.
Causa
Este incidente ocorre, pois podem existir regras especiais influenciando no cálculo, a qual poderá estar informada no cadastro de qualquer evento e não somente no evento que está com diferença.
Solução
Para que esse incidente não ocorra e seja identificada a regra a ser tratada, realize os passos a seguir:
1. Ative a depuração de todas as regras especiais, em Recursos / Implementações / Editor de Regras, na guia Regras / Ativar Depuradores;
2. Calcule a folha do colaborador e identifique qual regra está impactando na geração do evento.
3. Trate a regra para que não ocorra a divergência.
Observação
Caso tenha dificuldade em corrigir a regra, a demanda deverá ser encaminhada para a área de Serviços.