HCM - S-1010 - Não gera leiaute para novo evento criado
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao tentar Gerar Tabelas para envio do leiaute S-1010, não está sendo gerado o leiaute referente novo evento criado na base e não aparece mensagem no log de processamento.
Causa
O incidente ocorre pois o evento foi criado com natureza esocial 0000-Não Definido.
Solução
Para que o leiaute seja gerado, realize os seguintes passos:
1. Acesse menu Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro;
1.1. Na aba Incidências, na última data de alteração das incidências, realize o ajuste do campo Natureza eSocial, que deve possuir código de natureza válida e devida para a intenção do evento na ficha financeira;
2. Clique em Alterar para salvar o ajuste;
3. Acesse o menu eSocial / Rubricas / Ajustar Rubricas, clique em Seleção e informe o código deste evento:
3.1. Marque a opção 'Todos os eventos' e a opção de cálculo no qual houve o cálculo deste evento:
4. Clique em Processar, para que o sistema encontre as novas rubricas;
5. Acesse o menu eSocial / Gerar Tabelas, selecione o leiaute S-1010 novamente e clique em Gerar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.