19557 - Aprovação de ordem de compra via App Mobilidade não envia e-mail para fornecedor
Problema: Estamos utilizando App Mobilidade para aprovação de ordem de compra, porém não está sendo enviado e-mail para os fornecedores. Quando a ordem de compra é aprovada pelo sistema GO UP o e-mail é enviado.
Rotina / Tela: Aprovação Ordem de Compra via App Mobilidade
Solução: Solução 19557: A aprovação de ordem de compra via App Mobilidade utiliza o webservice 'com.senior.g5.co.mcm.est.ordemcompra@aprovar'. Este webservice envia e-mail para o fornecedor condicionado ao seguinte:
===================================================================
Caso os parâmetros MarDesFec e MarDesEnv estejam como S:
Aprovação do documento;
Acionamento do identificador de regra CPR-420MAIAP01.
Caso o processo de aprovação esteja no último estágio, realiza o fechamento do documento.
Após o processo de fechamento do documento parametrizado, caso o identificador de regras CPR-420EMAOC01 esteja ativo, faz o envio de e-mail para o fornecedor.
===================================================================
No GO UP, somente o identificador CPR-420EMAOC01 está ativo por padrão, é o que basta para que o e-mail seja enviado.
Porém, é necessário atentar-se para a configuração do SeniorConfigCenter. Se caso estiver configurado para no envio de e-mail permitir alterar remetente, é necessário que no provedor de e-mail a conta possua permissão para alteração de remetente, caso contrário o e-mail não será enviado para o fornecedor.
Se houver restrição no provedor para alteração do remetente, a opção 'Permitir alterar remetente' deve estar desmarcada. Assim, o e-mail será enviado com o endereço de origem que está configurado no SeniorConfigCenter.
Rotina / Tela: Aprovação Ordem de Compra via App Mobilidade
Solução: Solução 19557: A aprovação de ordem de compra via App Mobilidade utiliza o webservice 'com.senior.g5.co.mcm.est.ordemcompra@aprovar'. Este webservice envia e-mail para o fornecedor condicionado ao seguinte:
===================================================================
Caso os parâmetros MarDesFec e MarDesEnv estejam como S:
Aprovação do documento;
Acionamento do identificador de regra CPR-420MAIAP01.
Caso o processo de aprovação esteja no último estágio, realiza o fechamento do documento.
Após o processo de fechamento do documento parametrizado, caso o identificador de regras CPR-420EMAOC01 esteja ativo, faz o envio de e-mail para o fornecedor.
===================================================================
No GO UP, somente o identificador CPR-420EMAOC01 está ativo por padrão, é o que basta para que o e-mail seja enviado.
Porém, é necessário atentar-se para a configuração do SeniorConfigCenter. Se caso estiver configurado para no envio de e-mail permitir alterar remetente, é necessário que no provedor de e-mail a conta possua permissão para alteração de remetente, caso contrário o e-mail não será enviado para o fornecedor.
Se houver restrição no provedor para alteração do remetente, a opção 'Permitir alterar remetente' deve estar desmarcada. Assim, o e-mail será enviado com o endereço de origem que está configurado no SeniorConfigCenter.