HCM – Seguro Desemprego WEB – Não foi possível validar o arquivo CD Comunicado (Arquivo) (FPDR021.COL): (Linha 2) O número de série da CTPS deve ser formado apenas por números
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, após gerar o arquivo CD Comunicado (Arquivo) (FPDR021.COL) e tentar validar no Portal MTE, são apresentadas várias inconsistências como as seguintes mensagens:
(Linha 2) O número de série da CTPS deve ser formado apenas por números
(Linha 2) A UF da CTPS deve ser uma UF válida
(Linha 2) A data de admissão deve ser uma data válida
(Linha 2) A data de demissão deve ser uma data válida
Causa
Estas mensagens são apresentadas, pois o cadastro da mãe do colaborador está incorreto ou não foi cadastrado.
Solução
Para que as mensagens não seja apresentada ao efetuar a validação do arquivo, realize os passos a seguir:
1. Acesse em Colaboradores / Dependentes / Ficha Familiar;
2. Verifique se existe o cadastro da mãe e se o mesmo está correto;
3. Realize as correções e gere novamente o arquivo para validação.