HCM – Cadastro Eventos – Ao calcular a folha de pagamento o evento de insalubridade não é calculado
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao calcular a folha de pagamento o evento de insalubridade não é calculado
Causa
Esta incidente ocorre pois não são encontradas horas úteis para proporcionalizar o acumulador 9015 de salário mínimo.
Solução
Para que o evento seja calculado, siga os passos a seguir:
1. Acesse o módulo de Administração de Pessoal;
2. Acesse Tabelas / Eventos /Eventos / Cadastro, selecione a tabela de eventos e o evento de insalubridade;
2.1. Acesse a aba Base do evento de insalubridade e verifique quais são os eventos com o tipo 21-Referência do Evento;
2.2. Identificado os eventos, conforme ítem 2.1, consulte os eventos em Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro;
2.3. Na aba Eventos verifique se o campo Hora/Dia Útil esta informado sim, caso não esteja informe sim;
2.4. Depois de alterado o evento clique no botão Alterar para salvar;
3. Calcule a folha novamente.
Observação: os eventos cadastrados com as caraterísticas: 01R-01Z,02R-02Z,03A-03Z,51A-51Z,52A-52Z,53A-53Z,61A-61Z,62A-62Z e 63A-63Z, são considerados horas úteis.