18005 - Contabilização em centro de custo único
Problema: A contabilização da folha é calculada por centro de custo e temos o cenário no qual um evento de desconto é lançado mensalmente no movimento variável dos colaboradores. A folha contabiliza os valores deste evento de acordo com o centro de custo no qual o colaborador está alocado e gostaríamos de verificar se existe a possibilidade de contabilizarmos este evento em apenas um único centro de custo. É possível?
Rotina / Tela: Cálculos > Contabilização > Folha.
Solução: A única forma de contabilizar em um único centro de custo é se já possui configurado na sua base a folha rateada, onde no cadastro da Empresa, no campo Rateio MO Cálculo deve estar configurado com a opção C-Centro de Custo. Caso positivo, segue abaixo o tratamento que deve ser realizado:
Em Empresas > Centro de Custo, cada centro de custo deve estar vinculado ao seu respectivo código de rateio, desta forma, os colaboradores já pertencem obrigatoriamente a um centro de custo e o rateio ligado à este será o padrão do colaborador.
Desta forma, para que apenas os eventos mencionados contabilizem em outro centro de custo, nossa sugestão é quando lançar os eventos na folha, seja no movimento fixo ou variável, informar no próprio lançamento o código de rateio desejado, ou seja, o código de rateio no qual deseja centralizar estes valores.
Após realizar esta parametrização, ao calcular a contabilização, apenas estes valores serão demonstrados no rateio/centro de custo informado. Os demais valores do colaborador serão contabilizados no rateio/centro de custo padrão.
Rotina / Tela: Cálculos > Contabilização > Folha.
Solução: A única forma de contabilizar em um único centro de custo é se já possui configurado na sua base a folha rateada, onde no cadastro da Empresa, no campo Rateio MO Cálculo deve estar configurado com a opção C-Centro de Custo. Caso positivo, segue abaixo o tratamento que deve ser realizado:
Em Empresas > Centro de Custo, cada centro de custo deve estar vinculado ao seu respectivo código de rateio, desta forma, os colaboradores já pertencem obrigatoriamente a um centro de custo e o rateio ligado à este será o padrão do colaborador.
Desta forma, para que apenas os eventos mencionados contabilizem em outro centro de custo, nossa sugestão é quando lançar os eventos na folha, seja no movimento fixo ou variável, informar no próprio lançamento o código de rateio desejado, ou seja, o código de rateio no qual deseja centralizar estes valores.
Após realizar esta parametrização, ao calcular a contabilização, apenas estes valores serão demonstrados no rateio/centro de custo informado. Os demais valores do colaborador serão contabilizados no rateio/centro de custo padrão.