17075 - Erro ao processar lista de colaboradores - For input string
Problema: Ao tentar gerar a lista do tipo 15 é apresentado a seguinte mensagem: Erro na geração da lista. Erro ao processar lista de colaboradores For input string: .
Quando ocorre / onde se aplica: A situação ocorre quando há valores inválidos na tabela R070CON. Estes registros nulos, registros em branco ou com espaço desnecessário são provenientes de versões antigas onde o colaborador tinha um afastamento e posteriormente o afastamento era excluído, nas versões atuais de mercado (5.8.7.67 ou superior; 6.2.30.67 ou superior; 6.2.31.35 ou superior) este tipo de situação não deixa a base inconsistente.
Solução: Para solucionar esta situação deve-se primeiro identificar a causa da situação através dos seguintes comandos de consulta:
1) SELECT * FROM R070CON WHERE DATAFA IS NULL OR DATAFA = '' OR DATAFA LIKE '% %'
2) SELECT * FROM R070CON WHERE INIAFA IS NULL OR INIAFA = '' OR INIAFA LIKE '% %'
3) SELECT * FROM R070CON WHERE DATVAL IS NULL OR DATVAL = '' OR DATVAL LIKE '% %'
4) SELECT * FROM R070CON WHERE INIVAL IS NULL OR INIVAL = '' OR INIVAL LIKE '% %'
Um destes comandos deve apresentar resultado e neste resultado estão os registros causadores da situação apresentada.
Existem algumas formas de solucionar esta situação, destacamos algumas abaixo:
A) Deletar os registros na tabela R070CON cujo campo DATAFA/DATINI/INIAFA/INIVAL esteja nulo/branco;
B) Abrir o menu Acesso > Espelho do Acesso e selecionar os crachás do resultado do comando supracitado que retornou registros, assim que o crachá for carregado clicar no botão Controle/Datamart;
C) Abrir o menu Supervisão > On-Line > Inicializar Tabelas > Controle/Data Mart > Processar (abrangência total).
Quando ocorre / onde se aplica: A situação ocorre quando há valores inválidos na tabela R070CON. Estes registros nulos, registros em branco ou com espaço desnecessário são provenientes de versões antigas onde o colaborador tinha um afastamento e posteriormente o afastamento era excluído, nas versões atuais de mercado (5.8.7.67 ou superior; 6.2.30.67 ou superior; 6.2.31.35 ou superior) este tipo de situação não deixa a base inconsistente.
Solução: Para solucionar esta situação deve-se primeiro identificar a causa da situação através dos seguintes comandos de consulta:
1) SELECT * FROM R070CON WHERE DATAFA IS NULL OR DATAFA = '' OR DATAFA LIKE '% %'
2) SELECT * FROM R070CON WHERE INIAFA IS NULL OR INIAFA = '' OR INIAFA LIKE '% %'
3) SELECT * FROM R070CON WHERE DATVAL IS NULL OR DATVAL = '' OR DATVAL LIKE '% %'
4) SELECT * FROM R070CON WHERE INIVAL IS NULL OR INIVAL = '' OR INIVAL LIKE '% %'
Um destes comandos deve apresentar resultado e neste resultado estão os registros causadores da situação apresentada.
Existem algumas formas de solucionar esta situação, destacamos algumas abaixo:
A) Deletar os registros na tabela R070CON cujo campo DATAFA/DATINI/INIAFA/INIVAL esteja nulo/branco;
B) Abrir o menu Acesso > Espelho do Acesso e selecionar os crachás do resultado do comando supracitado que retornou registros, assim que o crachá for carregado clicar no botão Controle/Datamart;
C) Abrir o menu Supervisão > On-Line > Inicializar Tabelas > Controle/Data Mart > Processar (abrangência total).