17007 - Colaborador dispensado do ponto x Histórico de escala
Problema: Na admissão de um colaborador, após preenchermos o campo Data Admissão, é aberta a tela para informarmos o histórico de apuração do colaborador. Mesmo informando o Tipo de Apuração = 2 - Dispensado do Ponto, o sistema obriga que seja informado um histórico de escala para o colaborador. Por qual motivo o histórico de escala é obrigatório no cadastro dos colaboradores?
Verificamos que o artigo 62 da CLT, prevê que os cargos de confiança estão insetos do controle de ponto, logo não haveria por que preencher a escala de horário para os colaboradores com Tipo de Apuração = 2 - Dispensado do Ponto.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados.
Solução: O histórico de escala é obrigatório no cadastro dos colaboradores, devido as informações parametrizadas no cadastro da Escala/Horário, serem utilizadas na execução de várias rotinas do sistema, dentre elas, o cálculo da folha e da provisão, por exemplo.
Existem vários problemas que são ocasionados pela falta de um histórico de escala para o colaborador, como Null, ServerException, RangeCheckErro e outros. É por este motivo que o histórico de Escala é obrigatório ao realizar o cadastro de um colaborador.
Caso necessário, para facilitar o cadastramento de colaboradores que são dispensados do ponto e para os quais não existe uma escala diferenciada de trabalho, pode-se criar uma escala padrão e utilizá-la sempre que realizar a admissão deste tipo de colaborador.
Verificamos que o artigo 62 da CLT, prevê que os cargos de confiança estão insetos do controle de ponto, logo não haveria por que preencher a escala de horário para os colaboradores com Tipo de Apuração = 2 - Dispensado do Ponto.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados.
Solução: O histórico de escala é obrigatório no cadastro dos colaboradores, devido as informações parametrizadas no cadastro da Escala/Horário, serem utilizadas na execução de várias rotinas do sistema, dentre elas, o cálculo da folha e da provisão, por exemplo.
Existem vários problemas que são ocasionados pela falta de um histórico de escala para o colaborador, como Null, ServerException, RangeCheckErro e outros. É por este motivo que o histórico de Escala é obrigatório ao realizar o cadastro de um colaborador.
Caso necessário, para facilitar o cadastramento de colaboradores que são dispensados do ponto e para os quais não existe uma escala diferenciada de trabalho, pode-se criar uma escala padrão e utilizá-la sempre que realizar a admissão deste tipo de colaborador.