16776 - Interjornada - Telemática
Problema: O controle de Interjornada não é realizado corretamente para Telemática.
Quando o colaborador usa provisório o acesso é permitido pelo sistema, não o bloqueando durante a Interjornada.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre para ambientes que possuem integração Telemática e onde a opção 'Relacionamento de Crachás' está como 'N' nas definições gerais do sistema.
Solução: A Telemática utiliza uma tabela própria chamada DATAHORA para realizar o controle de Interjornada.
Esta tabela é preenchida e atualizada somente pela Telemática no momento em que o crachá faz uma marcação de acesso permitido no dispositivo.
Além desta informação, para que o dispositivo efetue esta verificação de interjornada é necessário que a tabela da Telemática DAT07 esteja preenchida com as informações nos campos VALID_RET como 1.
O tratamento deste controle para Telemática é desvinculado da pessoa, ou seja, se o bloqueio ocorreu no crachá Titular, o crachá Provisório pode não ser bloqueado. Desta forma, se o colaborador receber um provisório conseguirá acessar a empresa.
Para que o crachá provisório seja bloqueado junto ao titular, o sistema precisa ser configurado para que a Telemática entenda que o crachá provisório está associado ao crachá titular da pessoa. Esta configuração é realizada na aplicação Gestão de Acesso e Segurança(menu Acesso > Definições > Gerais, guia Telemática, campo Relacionamento de crachás). Esta opção altera o comportamento da aplicação no momento de envio das informações à Telemática, no caso, o tratamento e vinculo entre crachás pode ser realizado pela aplicação Senior.
IMPORTANTE: A documentação sobre as opções deste estão disponíveis na ajuda do sistema. Verifique: http://documentacao.senior.com.br/gestaodeacessoeseguranca/5.8.7/index.htm#html/ajuda_on-line/acesso/definicoes/telematica.htm
Quando o colaborador usa provisório o acesso é permitido pelo sistema, não o bloqueando durante a Interjornada.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre para ambientes que possuem integração Telemática e onde a opção 'Relacionamento de Crachás' está como 'N' nas definições gerais do sistema.
Solução: A Telemática utiliza uma tabela própria chamada DATAHORA para realizar o controle de Interjornada.
Esta tabela é preenchida e atualizada somente pela Telemática no momento em que o crachá faz uma marcação de acesso permitido no dispositivo.
Além desta informação, para que o dispositivo efetue esta verificação de interjornada é necessário que a tabela da Telemática DAT07 esteja preenchida com as informações nos campos VALID_RET como 1.
O tratamento deste controle para Telemática é desvinculado da pessoa, ou seja, se o bloqueio ocorreu no crachá Titular, o crachá Provisório pode não ser bloqueado. Desta forma, se o colaborador receber um provisório conseguirá acessar a empresa.
Para que o crachá provisório seja bloqueado junto ao titular, o sistema precisa ser configurado para que a Telemática entenda que o crachá provisório está associado ao crachá titular da pessoa. Esta configuração é realizada na aplicação Gestão de Acesso e Segurança(menu Acesso > Definições > Gerais, guia Telemática, campo Relacionamento de crachás). Esta opção altera o comportamento da aplicação no momento de envio das informações à Telemática, no caso, o tratamento e vinculo entre crachás pode ser realizado pela aplicação Senior.
IMPORTANTE: A documentação sobre as opções deste estão disponíveis na ajuda do sistema. Verifique: http://documentacao.senior.com.br/gestaodeacessoeseguranca/5.8.7/index.htm#html/ajuda_on-line/acesso/definicoes/telematica.htm