16033 - Não calcula evento de licença remunerada (férias - 01K)
Problema: Colaborador admitido em 03/11/2015, com cálculo de férias coletivas no período compreendido entre 21/12/2015 a 11/01/2016 (excluindo os dias 25 e 01) realizadas com opção de quitar período aquisitivo (ou seja, possuia apenas 5 dias de direito e foi concedido 20 dias de férias). No recibo de férias paga 5 dias de férias e 15 dias licença, corretamente, porém na ficha financeira de dezembro e janeiro está lançando os dias de licença como horas normais de trabalho, ao invés de informar estes 15 dias de licença, como horas de licença remuneradas. Evento não possui nenhum bloqueio e não é calculado para nenhum colaborador com direito.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre no cálculo mensal. Aplica-se para colaboradores com férias coletivas calculadas com direito a licença remunerada em virtude dos dias de afastamento das férias porém sem direito aquisitivo completo.
Solução: Identificamos que o problema ocorre devido ao cadastro de situações - em: Tabelas > Gerais > Situações. Este problema ocorre porque não existe nenhuma situação do tipo 09 cadastrada no sistema, após criar uma situação com este tipo, o evento de licença remunerada é gerado corretamente. Este registro é necessário para que o sistema calcule o evento da forma correta.
Este cadastro é efetuado no menu: Tabelas > Gerais > Situações, aonde deve informar um código livre e cadastrar uma situação com tipo 09.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre no cálculo mensal. Aplica-se para colaboradores com férias coletivas calculadas com direito a licença remunerada em virtude dos dias de afastamento das férias porém sem direito aquisitivo completo.
Solução: Identificamos que o problema ocorre devido ao cadastro de situações - em: Tabelas > Gerais > Situações. Este problema ocorre porque não existe nenhuma situação do tipo 09 cadastrada no sistema, após criar uma situação com este tipo, o evento de licença remunerada é gerado corretamente. Este registro é necessário para que o sistema calcule o evento da forma correta.
Este cadastro é efetuado no menu: Tabelas > Gerais > Situações, aonde deve informar um código livre e cadastrar uma situação com tipo 09.
Validade: /#31/12/2050#
Público: Interno, canais/consultores, clientes