15828 - FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores - Não houve informações a listar
Problema: Ao gerar o modelo de relatório FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores foi verificado que para alguns colaboradores está ocorrendo a mensagem de que não houve informações a listar. Checando as informações destes colaboradores, foi visualizado que o evento de IRRF está gravado corretamente na ficha financeira (Cálculos > Ficha Financeira > Cadastro), na tela de cadastro do IR Fonte (Impostos > Imposto Federal > IR Fonte > Cadastro), na tabela R046IRF e na tela de informações de Cálculo (Cálculos > Ficha Financeira > Informações de Cálculo > Consultar). Existe mais alguma informação a ser verificar neste caso?
Quando ocorre / onde se aplica: Geração do modelo FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores, disponível em Impostos > Imposto Federal > IR Fonte > Listar, relatório 001.
Solução: Identificamos uma incoerência no histórico de Filial dos colaboradores que não eram listados no relatório FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores, onde existiam registros de entrada na empresa A, saída para a empresa B e retorno para a empresa A, porém, todos utilizando o mesmo cadastro, ou seja, código 120 por exemplo.
Este tipo de transferência para a mesma empresa e mesma matrícula nem é possível de ser efetuado no sistema, pois ao transferir e informar a mesma matrícula o sistema gera uma mensagem informando que já existe outro colaborador com este cadastro. Esta mensagem ocorre justamente para impedir este tipo de alteração e preservar a integridade das tabelas.
O procedimento correto seria: Ao realizar a transferência de empresa informar um cadastro diferente do cadastro da admissão, e nesta situação o relatório funcionará corretamente, pois ele sempre irá buscar um histórico para o cadastro atual. No exemplo deste colaborador, o cadastro atual já foi utilizado anteriormente e encontra-se demitido em outra empresa, fazendo com que o relatório não busque corretamente os valores.
Estes históricos incorretos podem ocasionar problemas em outras rotinas ou relatórios do sistema. Desta forma, recomendamos que esta situação seja ajustada, importando corretamente os históricos de troca de empresa e em seguida, listar novamente o relatório.
Quando ocorre / onde se aplica: Geração do modelo FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores, disponível em Impostos > Imposto Federal > IR Fonte > Listar, relatório 001.
Solução: Identificamos uma incoerência no histórico de Filial dos colaboradores que não eram listados no relatório FPRE001.IRF - Imposto de Renda Colaboradores, onde existiam registros de entrada na empresa A, saída para a empresa B e retorno para a empresa A, porém, todos utilizando o mesmo cadastro, ou seja, código 120 por exemplo.
Este tipo de transferência para a mesma empresa e mesma matrícula nem é possível de ser efetuado no sistema, pois ao transferir e informar a mesma matrícula o sistema gera uma mensagem informando que já existe outro colaborador com este cadastro. Esta mensagem ocorre justamente para impedir este tipo de alteração e preservar a integridade das tabelas.
O procedimento correto seria: Ao realizar a transferência de empresa informar um cadastro diferente do cadastro da admissão, e nesta situação o relatório funcionará corretamente, pois ele sempre irá buscar um histórico para o cadastro atual. No exemplo deste colaborador, o cadastro atual já foi utilizado anteriormente e encontra-se demitido em outra empresa, fazendo com que o relatório não busque corretamente os valores.
Estes históricos incorretos podem ocasionar problemas em outras rotinas ou relatórios do sistema. Desta forma, recomendamos que esta situação seja ajustada, importando corretamente os históricos de troca de empresa e em seguida, listar novamente o relatório.