14483 - NIS Lote - 1261 - Multiplicidade de registros não permitida
Problema: Ao processar o modelo 32 para cadastro do NIS via conectividade social, quando recebemos o retorno é acusado o erro 1261 - Multiplicidade de registros não permitida.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Documentos > Modelos, 032 - Cadastro NIS em lote.
Solução: Quando ocorrer esta mensagem devemos analisar alguns itens, conforme mencionado abaixo:
1 - No arquivo já possui o número do PIS do colaborador na coluna 30;
2 - Ocorre quando o empregador envia o arquivo mais de uma vez, na mesma data de remessa e sequência;
3 - Ocorre quando o empregado já possui um NIS cadastrado na Caixa e o mesmo apresenta alguma informação inconsistente.
Em contato com a Caixa, recebemos a informação de que este erro ocorre porque o colaborador já tem NIS cadastrado na Caixa ou porque o empregador está enviando duas vezes o mesmo arquivo, com mesma data e sequência. Ou seja, em ambos os casos não é problema do arquivo, não há nada para corrigirmos no layout.
Se o cliente não enviou duas vezes o mesmo arquivo, com mesma data remessa e sequência, o mesmo precisa procurar a agência da Caixa e regularizar a situação do NIS daquele colaborador.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Documentos > Modelos, 032 - Cadastro NIS em lote.
Solução: Quando ocorrer esta mensagem devemos analisar alguns itens, conforme mencionado abaixo:
1 - No arquivo já possui o número do PIS do colaborador na coluna 30;
2 - Ocorre quando o empregador envia o arquivo mais de uma vez, na mesma data de remessa e sequência;
3 - Ocorre quando o empregado já possui um NIS cadastrado na Caixa e o mesmo apresenta alguma informação inconsistente.
Em contato com a Caixa, recebemos a informação de que este erro ocorre porque o colaborador já tem NIS cadastrado na Caixa ou porque o empregador está enviando duas vezes o mesmo arquivo, com mesma data e sequência. Ou seja, em ambos os casos não é problema do arquivo, não há nada para corrigirmos no layout.
Se o cliente não enviou duas vezes o mesmo arquivo, com mesma data remessa e sequência, o mesmo precisa procurar a agência da Caixa e regularizar a situação do NIS daquele colaborador.