13809 - Ficha Básica - Tabela R034FUN - Campo NumCra
Problema: Utilizamos o campo NumCra da tabela R034FUN para realizar integrações com outros sistemas e notamos que após atualizar para a versão 5.8.5, ao demitir um colaborador este campo é zerado, acarretando erros no ambiente interno do cliente.
Por qual motivo o campo NumCra não armazena mais o número do crachá após o cálculo da rescisão?
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados, guia Ponto.
Solução: Solução 13809: Verificamos que esta situação foi alterada a partir da versão 5.8.4, onde identificamos que ao excluir um histórico de crachá titular, o crachá não estava sendo finalizado na guia Ponto da ficha básica. Com isso, ao ir até esta tela para tentar excluir o crachá manualmente, ocorria a mensagem Access Violation. Esta ação, por sua vez, gerava uma mensagem indevida de registro não encontrado na tela de histórico de crachá.
Desta forma, ajustamos a tela de histórico de crachás para que, quando um histórico de crachá for finalizado, ele seja fechado também na ficha básica. Além disso, ajustamos a ficha básica para que ao zerar o campo Crachá da guia Ponto e depois informar os dados da tela Histórico de Crachá que é aberta, o campo Número do Crachá fica zerado até um novo valor ser informado.
Por qual motivo o campo NumCra não armazena mais o número do crachá após o cálculo da rescisão?
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Ficha Cadastral > Empregados, guia Ponto.
Solução: Solução 13809: Verificamos que esta situação foi alterada a partir da versão 5.8.4, onde identificamos que ao excluir um histórico de crachá titular, o crachá não estava sendo finalizado na guia Ponto da ficha básica. Com isso, ao ir até esta tela para tentar excluir o crachá manualmente, ocorria a mensagem Access Violation. Esta ação, por sua vez, gerava uma mensagem indevida de registro não encontrado na tela de histórico de crachá.
Desta forma, ajustamos a tela de histórico de crachás para que, quando um histórico de crachá for finalizado, ele seja fechado também na ficha básica. Além disso, ajustamos a ficha básica para que ao zerar o campo Crachá da guia Ponto e depois informar os dados da tela Histórico de Crachá que é aberta, o campo Número do Crachá fica zerado até um novo valor ser informado.