13664 - Erro ao alterar situação cálculo - Data deve estar dentro do período de Apuração
Problema: Acessamos a tela de definição de um determinado código de cálculo para efetuarmos a alteração do campo Situação do Cálculo e ao procedermos com a alteração, ocorre a seguinte mensagem:
Data deve estar dentro do período de Apuração.
Observamos que o período da folha e o período de apuração são exatamente iguais, como por exemplo:
Período Folha 01/10/2014 a 31/10/2014
Período Apuração 01/10/2014 a 31/10/2014
Como proceder neste caso? Qual é a consistência que o sistema está fazendo para apresentar esta mensagem?
Quando ocorre / onde se aplica: Ao alterar a situação de um código de cálculo, em Cálculos > Definir Cálculo.
Solução: Verificamos que esta mensagem será apresentada quando existir uma data incorreta no campo Período Acerto, que somente estará visível na definição de cálculos no módulo Controle de Ponto, em Cálculos > Definir Cálculo.
O período de Acerto sempre deverá acompanhar o período de Apuração, os dois devem ser iguais. Então, se o período de Apuração foi definido de 01/10 a 31/10/2014, o período de Acerto também deverá acompanhar esta data.
No caso exposto acima, o período de Acerto estava definido como 01/10/2014 a 01/11/2014, ocorrendo a mensagem de erro ao tentar efetuar qualquer alteração no código de cálculo.
Deve-se ajustar o campo Período Acerto no módulo Controle de Ponto e em seguida, efetuar a alteração desejada no código de cálculo no módulo Administração de Pessoal.
Data deve estar dentro do período de Apuração.
Observamos que o período da folha e o período de apuração são exatamente iguais, como por exemplo:
Período Folha 01/10/2014 a 31/10/2014
Período Apuração 01/10/2014 a 31/10/2014
Como proceder neste caso? Qual é a consistência que o sistema está fazendo para apresentar esta mensagem?
Quando ocorre / onde se aplica: Ao alterar a situação de um código de cálculo, em Cálculos > Definir Cálculo.
Solução: Verificamos que esta mensagem será apresentada quando existir uma data incorreta no campo Período Acerto, que somente estará visível na definição de cálculos no módulo Controle de Ponto, em Cálculos > Definir Cálculo.
O período de Acerto sempre deverá acompanhar o período de Apuração, os dois devem ser iguais. Então, se o período de Apuração foi definido de 01/10 a 31/10/2014, o período de Acerto também deverá acompanhar esta data.
No caso exposto acima, o período de Acerto estava definido como 01/10/2014 a 01/11/2014, ocorrendo a mensagem de erro ao tentar efetuar qualquer alteração no código de cálculo.
Deve-se ajustar o campo Período Acerto no módulo Controle de Ponto e em seguida, efetuar a alteração desejada no código de cálculo no módulo Administração de Pessoal.