12146 - Quantidade de Vale Transporte incorreta de acordo com a escala
Problema: Ao gerar o relatório de vale transporte para um colaborador que possui escala de horário definida cadastrada, a quantidade de vales gerada não corresponde com a escala.
Por exemplo: No dia 02/05 na escala definida para esta competência consta um horário de trabalho cadastrado. Porém ao consultar a tela de Digitar Passes, verificamos que não foi gerado vale para este dia. É como se o sistema estivesse verificando a escala cadastrada no Controle de Ponto, na tela Gerenciar Horário (Cálculo > Apuração > Gerenciar Horário), onde este dia está preenchido como Folga.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na geração de Vale Transporte, em Colaboradores > Vale Transporte > Listar.
Solução: A tela que Gerencia Horários possui o mesmo conceito da tela de troca de horários, ou seja, ambas não impactam na geração de Vale Transporte do módulo Administração de Pessoal. Porém existe um assinalamento disponível em Colaboradores > Vale Transporte > Definições, campo Troca Horário e Troca Escala, que se estiverem preenchidos com a opção S, afetarão a geração do Vale Transporte, conforme informações abaixo:
Troca Escala: Para bases integradas com o módulo Controle de Ponto e Refeitório, havendo programação de troca de escala, é possível indicar no Administração de Pessoal se essas trocas deverão ser consideradas durante a apuração do vale transporte do colaborador.
Troca Horário: Para bases integradas com o módulo Controle de Ponto e Refeitório, havendo programação de troca de horário é possível indicar no Administração de Pessoal se essas trocas deverão ser consideradas durante a apuração do vale transporte do colaborador.
Caso desejar gerar o Vale Transporte de acordo com a escala definida no Administração de Pessoal, estes campos devem estar preenchidos com a opção N.
Por exemplo: No dia 02/05 na escala definida para esta competência consta um horário de trabalho cadastrado. Porém ao consultar a tela de Digitar Passes, verificamos que não foi gerado vale para este dia. É como se o sistema estivesse verificando a escala cadastrada no Controle de Ponto, na tela Gerenciar Horário (Cálculo > Apuração > Gerenciar Horário), onde este dia está preenchido como Folga.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre na geração de Vale Transporte, em Colaboradores > Vale Transporte > Listar.
Solução: A tela que Gerencia Horários possui o mesmo conceito da tela de troca de horários, ou seja, ambas não impactam na geração de Vale Transporte do módulo Administração de Pessoal. Porém existe um assinalamento disponível em Colaboradores > Vale Transporte > Definições, campo Troca Horário e Troca Escala, que se estiverem preenchidos com a opção S, afetarão a geração do Vale Transporte, conforme informações abaixo:
Troca Escala: Para bases integradas com o módulo Controle de Ponto e Refeitório, havendo programação de troca de escala, é possível indicar no Administração de Pessoal se essas trocas deverão ser consideradas durante a apuração do vale transporte do colaborador.
Troca Horário: Para bases integradas com o módulo Controle de Ponto e Refeitório, havendo programação de troca de horário é possível indicar no Administração de Pessoal se essas trocas deverão ser consideradas durante a apuração do vale transporte do colaborador.
Caso desejar gerar o Vale Transporte de acordo com a escala definida no Administração de Pessoal, estes campos devem estar preenchidos com a opção N.