HCM – Diferença de Férias – Não Calcula Evento Correto na Folha
Incidente
No módulo Administração Pessoal, ao realizar o cálculo da Folha de Pagamento de um empregado no qual recebeu um aumento salarial durante seu período de gozo de férias, não é gerado o evento de Diferença de Férias em sua competência de retorno.
Causa
Este incidente ocorre, porque no monitoramento o evento de 1/3 sobre férias não encontra diferença de férias.
Solução
Para que seja calculado a diferença de Férias, realize os passos a seguir:
1. Verifique o evento 1/3 de férias em Tabelas / Eventos / Eventos / Cadastro / Aba Afastamento, tem algum afastamento cadastrado:
2. Realize a exclusão da situação na aba de afastamento;
3. Recalcule a folha de pagamento deste empregado em sua competência de retorno,
4. Com esses ajustes, recalcule o cálculo da Folha de Pagamento, a diferença de férias será calculada corretamente.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.