8738 - Agenda Médica - Funcionamento do botão ASO
Problema: Ao abrir a Agenda existe o botão de ASO no grupo de atendimento, o problema é que ao gerar o ASO a cor não muda para atendimento concluído, fazendo com que o médico tenha que entrar na tela de Atendimento apenas para concluir o atendimento. É possível ajustar esta situação?
Quando ocorre / onde se aplica: Medicina > Atendimentos > Agenda. Situação ocorre quando em Medicina > Definições, aba Agenda, está assinalado Emite ASO pelo Agendamento = S.
Solução: Mesmo que o usuário registre o ASO diretamente através do botão disponível na tela da Agenda, é obrigatório que também seja registrado o Atendimento.
Desta forma, quando o usuário registra o ASO na agenda sem passar pelo atendimento, a situação do agendamento continua como Agendado na cor azul.
Não é possível concluir o atendimento somente lançando o ASO, sem registrar um Atendimento, pois o botão ASO da Agenda tem como objetivo ser facilitador para visualizar as informações que foram cadastradas no ASO interno, ele não poderá ser usado para cadastrar um ASO sem que exista um Atendimento.
Para a rotina da Agenda Médica, não faz sentido existir um agendamento, e lançar um ASO sem que tenha havido o Atendimento.
Se houver a necessidade de cadastrar um ASO sem que tenha sido feito um Atendimento dentro da empresa, deve-se cadastrar um ASO Externo, através do menu Medicina > Atendimentos > ASO Externo.
Quando ocorre / onde se aplica: Medicina > Atendimentos > Agenda. Situação ocorre quando em Medicina > Definições, aba Agenda, está assinalado Emite ASO pelo Agendamento = S.
Solução: Mesmo que o usuário registre o ASO diretamente através do botão disponível na tela da Agenda, é obrigatório que também seja registrado o Atendimento.
Desta forma, quando o usuário registra o ASO na agenda sem passar pelo atendimento, a situação do agendamento continua como Agendado na cor azul.
Não é possível concluir o atendimento somente lançando o ASO, sem registrar um Atendimento, pois o botão ASO da Agenda tem como objetivo ser facilitador para visualizar as informações que foram cadastradas no ASO interno, ele não poderá ser usado para cadastrar um ASO sem que exista um Atendimento.
Para a rotina da Agenda Médica, não faz sentido existir um agendamento, e lançar um ASO sem que tenha havido o Atendimento.
Se houver a necessidade de cadastrar um ASO sem que tenha sido feito um Atendimento dentro da empresa, deve-se cadastrar um ASO Externo, através do menu Medicina > Atendimentos > ASO Externo.