HCM – Integração ERP – Nenhum Complemento Informado para o Histórico XXX! (TManipularHistoricoPadrao. HPConsisteComplemento)
Incidente
No módulo Administração de Pessoal, ao tentar realizar a integração contábil, é apresentada a mensagem: Nenhum Complemento Informado para o Histórico XXX! (TManipularHistoricoPadrao. HPConsisteComplemento)
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não foi informado o campo Complemento Histórico no CLC, conforme a variável parametrizada no histórico padrão do Gestão Empresarial ERP.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar a integração contábil, realize os passos a seguir:
1. Acesse o caminho Empresas / Contábil / Cadastrar CLC e no campo Complemento Histórico informe um cadastro de complemento.
Exemplo:
Descrição do histórico padrão no Gestão Empresarial ERP: Venda referente NF *NUM, de *DMA.
Complemento Histórico: 25694, 14/07/2023
Observação:
O Histórico Padrão cadastrado na tela de Assinalamento de contas por CLC em Empresas / Contábil / Contas Contábeis / Centro de Custo, sempre irá prevalecer ao cadastrado no CLC. Desta forma, após ajuste do CLC deve-se conferir este cadastro na tela de Assinalamento.
Importante:
Apenas os parâmetros *NUM (Número), *ALF (Alfanumérico), *DMA (Dia, Mês e Ano), *MA (Mês, Ano) são válidos.
Clique aqui para acessar a documentação completa da tela F046HPD - Cadastro de Históricos Padrões do Gestão Empresarial ERP.