6795 - Alteração no assinalamento de cálculo em Dias para cálculo em Horas
Problema: Até o momento trabalhávamos com o Administração de Pessoal parametrizado para gerar em Dias. Porém, a partir desta competêcia, gostaríamos de alterar o parâmetro existente no cadastro da Empresa, campo Gerar Dias/Horas, para gerar em Horas.
Após realizamos esta alteração, calculamos a folha e verificamos que os valores foram gerados corretamente, todos em horas. Observamos apenas que no caso de Férias fracionadas em mais de uma competência, os eventos relacionados as Horas Férias aparecem na Ficha Financeira apenas com a referência em horas, mas sem os devidos valores e as Horas Normais não são abatidas das Horas Férias, gerando assim uma quantidade bem maior que a realmente devida ao colaborador.
Existe algum procedimento que possamos fazer para sanar este problema?
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculo da folha após alteração da opção utilizada no campo Gerar Dias/Horas no cadastro da Empresa, em Empresas > Empresas.
Solução: O assinalamento existente no cadastro da Empresa, com relação a geração ser feita em Horas ou em Dias, deverá ser utilizado somente na implantação do sistema. Visto que ao alterar este assinalamento após já ter folhas calculadas, será necessário realizar vários ajustes manuais, pois o sistema não tem como tratar este tipo de mudança. Se até Dezembro por exemplo era utilizado o cálculo em Dias e as férias foram integradas na folha desta forma, ao alterar em Janeiro para trabalhar em Horas, o sistema não conseguirá gerar corretamente os valores, sendo necessário ajustá-los manualmente.
Validade: /#31/12/2020#
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Após realizamos esta alteração, calculamos a folha e verificamos que os valores foram gerados corretamente, todos em horas. Observamos apenas que no caso de Férias fracionadas em mais de uma competência, os eventos relacionados as Horas Férias aparecem na Ficha Financeira apenas com a referência em horas, mas sem os devidos valores e as Horas Normais não são abatidas das Horas Férias, gerando assim uma quantidade bem maior que a realmente devida ao colaborador.
Existe algum procedimento que possamos fazer para sanar este problema?
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculo da folha após alteração da opção utilizada no campo Gerar Dias/Horas no cadastro da Empresa, em Empresas > Empresas.
Solução: O assinalamento existente no cadastro da Empresa, com relação a geração ser feita em Horas ou em Dias, deverá ser utilizado somente na implantação do sistema. Visto que ao alterar este assinalamento após já ter folhas calculadas, será necessário realizar vários ajustes manuais, pois o sistema não tem como tratar este tipo de mudança. Se até Dezembro por exemplo era utilizado o cálculo em Dias e as férias foram integradas na folha desta forma, ao alterar em Janeiro para trabalhar em Horas, o sistema não conseguirá gerar corretamente os valores, sendo necessário ajustá-los manualmente.
Validade: /#31/12/2020#
Público: Interno, canais/consultores, clientes