6670 - Informe de Rendimentos - Campo 7 - Pensão Judicial
Problema:
Ao listarmos o Informe de Rendimentos, observamos que os valores de Pensão Judicial gerados no campo 7 - Informações Complementares, não estão corretos. Identificamos que está faltando um valor de Pensão Judicial calculado no recibo de Férias que foi pago em 30/01/2016. Este valor consta corretamente com origem F - Férias, na guia Pagamentos, no cadastro da Pensão Judicial deste colaborador. Visto que o campo 7 busca informações exclusivamente da guia Pagamentos, como devemos proceder neste caso em que o valor consta na guia Pagamentos e não é considerado?
Quando ocorre / onde se aplica:
Geração do Informe de Rendimentos com valores de Pensão Judicial, Anuais Informe/Dirf Listar Informe, modelo 001.
Solução:
Neste caso, deve-se verificar se na guia Pagamentos, em Colaboradores Dependentes Pensão Judicial, se o registro referente ao valor descontado no recibo de Férias está gravado corretamente, respeitando os campos abaixo:
Data 01: Data de início das Férias
Data 02: Data início do período aquisitivo a qual pertence o recibo de Férias
Data 03: Data de pagamento das Férias
Na situação exposta acima, o valor não estava sendo considerado porque o campo Data 02 estava incorreto, ou seja, foi informada uma data que não corresponde ao início do período aquisitivo em questão.
Desta forma, o sistema não encontrava este registro durante a geração do Informe de Rendimentos e não considerava o valor da Pensão Judicial no campo 7.
Após ajustar manualmente a data de início do período aquisitivo na guia Pagamentos, deve-se gerar novamente a Dirf e o Informe de Rendimentos dos colaboradores envolvidos.
Esta situação ocorreu porque o usuário havia inserido manualmente o registro referente ao recibo de Férias na guia Pagamentos e desta forma, acabou informando uma data incorreta no campo Data 02.