5076 - Leitora Remota Smart USB - Erro ao Conectar com Aplicativo
Problema: Ao utilizar uma leitora de mesa de forma remota (Rede, Citrix, Wa, etc) com uso do SRVTCP ocorre a mensagem Erro ao Conectar com Aplicativo.
A mensagem completa pode ser:
Erro ao Conectar com Aplicativo: Win32 Error. Code: 10060.
A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.
OU
Erro ao Conectar com Aplicativo: Não foi possível fazer a conexão com o SrvTcp.
Verifique o nome do computador no campo Localização da Leitora.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao ler um crachá SmartCard em uma leitora de mesa conectada remotamente via SRVTCP.
Solução: - Quando a leitora é Telemática, verificar a dll SmartCard.dll e o Chave.cfg, que devem estar dentro da pasta de onde o SRVTCP está sendo executado;
- Liberar no Firewall a Porta* utilizada pelo SRVTCP na máquina que está plugada a leitora. Isto é necessário para que o sistema no servidor consiga encontrar a leitora na estação;
- Quando utilizado Citrix, o servidor onde está instalado o sistema e/ou o servidor que gerencia o Citrix deve ter também a permissão para a Porta do do SRVTCP.
*PORTA DO SRVTCP: Por padrão a porta é 7814. Verifique o Banco de Solução 15554, onde há indicação de como verificar a porta configurada ou alterá-la.
OBSERVAÇÃO: Para validar se a porta do SRVTCP está liberada, pode-se acessar o servidor de aplicação ou do Citrix e realizar um telnet para o IP da estação onde esta plugada a leitora informando a porta 7814.
A mensagem completa pode ser:
Erro ao Conectar com Aplicativo: Win32 Error. Code: 10060.
A connection attempt failed because the connected party did not properly respond after a period of time, or established connection failed because connected host has failed to respond.
OU
Erro ao Conectar com Aplicativo: Não foi possível fazer a conexão com o SrvTcp.
Verifique o nome do computador no campo Localização da Leitora.
Quando ocorre / onde se aplica: Ao ler um crachá SmartCard em uma leitora de mesa conectada remotamente via SRVTCP.
Solução: - Quando a leitora é Telemática, verificar a dll SmartCard.dll e o Chave.cfg, que devem estar dentro da pasta de onde o SRVTCP está sendo executado;
- Liberar no Firewall a Porta* utilizada pelo SRVTCP na máquina que está plugada a leitora. Isto é necessário para que o sistema no servidor consiga encontrar a leitora na estação;
- Quando utilizado Citrix, o servidor onde está instalado o sistema e/ou o servidor que gerencia o Citrix deve ter também a permissão para a Porta do do SRVTCP.
*PORTA DO SRVTCP: Por padrão a porta é 7814. Verifique o Banco de Solução 15554, onde há indicação de como verificar a porta configurada ou alterá-la.
OBSERVAÇÃO: Para validar se a porta do SRVTCP está liberada, pode-se acessar o servidor de aplicação ou do Citrix e realizar um telnet para o IP da estação onde esta plugada a leitora informando a porta 7814.