4292 - CSM Center não trata marcações coletadas
Problema: Após um determinado processo de reinicialização do servidor do cliente, começou a ocorrer o erro abaixo no log da CSM Center (server.log)
[#|2012-09-18T18:03:02.311-0300|WARNING|sun-appserver2.1|com.senior.seguranca.csmcenter.event.AccessEventVerifier|_ThreadID=17;_ThreadName=p: thread-pool-1; w: 4;_RequestID=7dd5e4b0-05b3-4658-b645-366573eb8852;|[Access Event Verifier] Error on time-out.
java.lang.IllegalStateException: Erro Coletando Marcações: java.sql.DataTruncation: Data truncation
Foi identificado que havia sujeira em campo de data na tabela R070CMA, e com isso as marcações não eram coletadas pela CSM Center.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre quando há alguma inconsistência nas tabelas que envolve a coleta de marcações.
Solução: Em um dos casos, foi identificado que havia sujeira em campo de data na tabela R070CMA, e com isso as marcações não eram coletadas pela CSM Center.
Para corrigir este problema é necessário apagar todas as marcações da R070CMA e alterar o campo POSIC da DAM00 para os valores 1 ou 0, para que a CSM Center efetue a leitura das marcações novamente. É necessário efetuar a reinicialização do serviço CSM Center.
Obs.: Deve-se verificar ANTES, se estas marcações ainda se encontram na tabela DAM00, antes de excluir da tabela R070CMA. Caso contrário, deve-se identificar qual ou quais as marcações que estão inconsistentes na tabela R070CMA e reiniciar o serviço novamente.
É necessário também verificar com o integrador o motivo daquelas marcações terem recebido sujeira, vinda do dispositivo.
Em outro caso, foi identificado que havia uma trigger customizada pelo cliente na tabela R070ACC, a qual provavelmente tinha o NumCra definido com 8 posições, e quando um crachá com mais de 8 posições usadas entrasse na coleta, estourava a trigger customizada e gerava este impacto na coleta de marcação. Neste caso é necessário desabilitar a trigger para normalizar a coleta de marcações.
[#|2012-09-18T18:03:02.311-0300|WARNING|sun-appserver2.1|com.senior.seguranca.csmcenter.event.AccessEventVerifier|_ThreadID=17;_ThreadName=p: thread-pool-1; w: 4;_RequestID=7dd5e4b0-05b3-4658-b645-366573eb8852;|[Access Event Verifier] Error on time-out.
java.lang.IllegalStateException: Erro Coletando Marcações: java.sql.DataTruncation: Data truncation
Foi identificado que havia sujeira em campo de data na tabela R070CMA, e com isso as marcações não eram coletadas pela CSM Center.
Quando ocorre / onde se aplica: Ocorre quando há alguma inconsistência nas tabelas que envolve a coleta de marcações.
Solução: Em um dos casos, foi identificado que havia sujeira em campo de data na tabela R070CMA, e com isso as marcações não eram coletadas pela CSM Center.
Para corrigir este problema é necessário apagar todas as marcações da R070CMA e alterar o campo POSIC da DAM00 para os valores 1 ou 0, para que a CSM Center efetue a leitura das marcações novamente. É necessário efetuar a reinicialização do serviço CSM Center.
Obs.: Deve-se verificar ANTES, se estas marcações ainda se encontram na tabela DAM00, antes de excluir da tabela R070CMA. Caso contrário, deve-se identificar qual ou quais as marcações que estão inconsistentes na tabela R070CMA e reiniciar o serviço novamente.
É necessário também verificar com o integrador o motivo daquelas marcações terem recebido sujeira, vinda do dispositivo.
Em outro caso, foi identificado que havia uma trigger customizada pelo cliente na tabela R070ACC, a qual provavelmente tinha o NumCra definido com 8 posições, e quando um crachá com mais de 8 posições usadas entrasse na coleta, estourava a trigger customizada e gerava este impacto na coleta de marcação. Neste caso é necessário desabilitar a trigger para normalizar a coleta de marcações.