Problema: Quais são as informações que o módulo Administração de Pessoal verifica, para atualizar os dias de direito no período aquisitivo de Férias, considerando as faltas cadastradas para o colaborador?
Quando ocorre / onde se aplica: Cálculo dos dias de direito no período aquisitivo de Férias. Colaboradores > Férias > Períodos > Cadastro.
Solução: Neste caso, o módulo Administração de Pessoal verificará o seguinte:
- No cadastro do Sindicato, guia Férias, a grid no final da tela, que indica os dias de direito x dias de faltas (Tabelas > Sindicatos > Cadastro);
- No cadastro da Situação, a mesma deve estar configurada com Tipo = 15 e o campo Perde Férias = S (Tabelas > Gerais > Situações);
- O cadastramento do histórico de Afastamento, na situação com Tipo = 15 (Colaboradores > Históricos > Afastamentos).
Tendo estes dados, o sistema atualiza o período aquisitivo, considerando a falta lançada para o colaborador.