3472 - Exclusão Transferência de Empresa - Access Violation
Problema: Transferimos um colaborador de Empresa/Filial e ao tentarmos excluir este registro de transferência, está ocorrendo Access Violation.
Exemplo: Colaborador transferido da Empresa 01 para a Empresa 02 em 01/08/2012. Neste caso, a Empresa 01 é a empresa de origem e a Empresa 02 é a empresa de destino. Ao tentarmos excluir o histórico de transferência em Colaboradores > Históricos > Filial, selecionando a empresa 01 (origem), ocorre Access Violation.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Históricos > Filial, ao excluir um registro de transferência.
Solução: Verificamos que esta mensagem ocorre quando o usuário excluiu o histórico de Filial da empresa de destino e posteriormente, tenta excluir o histórico de Filial da empresa de origem. Neste caso, como o sistema não encontra mais o registro deste colaborador na empresa de destino, ocorrerá Access Violation. O correto é sempre excluir o histórico de Filial na empresa de origem, desta forma, o sistema já excluirá automaticamente todos os históricos criados na empresa de destino, não sendo necessário realizar nenhuma exclusão manual.
Para ajustar esta situação, será necessário excluir o histórico de Filial da empresa de origem via delete no banco de dados. Manualmente pelo sistema não será possível. Após realizar a intervenção via Banco de Dados, deverá ser excluído o Histórico de Afastamento como Demitido diretamente através do sistema.
Exemplo: Colaborador transferido da Empresa 01 para a Empresa 02 em 01/08/2012. Neste caso, a Empresa 01 é a empresa de origem e a Empresa 02 é a empresa de destino. Ao tentarmos excluir o histórico de transferência em Colaboradores > Históricos > Filial, selecionando a empresa 01 (origem), ocorre Access Violation.
Quando ocorre / onde se aplica: Colaboradores > Históricos > Filial, ao excluir um registro de transferência.
Solução: Verificamos que esta mensagem ocorre quando o usuário excluiu o histórico de Filial da empresa de destino e posteriormente, tenta excluir o histórico de Filial da empresa de origem. Neste caso, como o sistema não encontra mais o registro deste colaborador na empresa de destino, ocorrerá Access Violation. O correto é sempre excluir o histórico de Filial na empresa de origem, desta forma, o sistema já excluirá automaticamente todos os históricos criados na empresa de destino, não sendo necessário realizar nenhuma exclusão manual.
Para ajustar esta situação, será necessário excluir o histórico de Filial da empresa de origem via delete no banco de dados. Manualmente pelo sistema não será possível. Após realizar a intervenção via Banco de Dados, deverá ser excluído o Histórico de Afastamento como Demitido diretamente através do sistema.