Ronda XT - Integração com Hardware - Como diagnosticar o envio de colaboradores para REPs SDK
Dúvida
Como diagnosticar por que as informações de um colaborador (permissões, cadastro) não são enviadas ou atualizadas nos dispositivos REP SDK no Ronda XT?
Solução
Importante: A principal ferramenta para este diagnóstico é o Espelho do Acesso, que detalha todas as definições da pessoa e aponta inconsistências cadastrais.
Para diagnosticar e corrigir o fluxo de envio de informações do colaborador para os dispositivos REP, realize os passos a seguir:
1. Acesse o caminho Acesso / Espelho do Acesso;
2. Informe o crachá do colaborador e acesse a guia Status da Pessoa;
3. No campo Dispositivo, informe o código do dispositivo REP que deseja consulta;
4. Clique no botão Verificar;
5. Analise atentamente a grid Checklist Definições da Pessoa;
Importante: Caso algum item nesta grid esteja em vermelho, o sistema encontrou uma inconsistência (ex: falta de permissão, tecnologias incompatíveis, cadastro incompleto) que impede o envio das informações para o dispositivo. Esta é a causa provável do problema e deve ser corrigida.
Observação: Se nenhuma inconsistência for encontrada no Espelho do Acesso (Passo 5), pode-se tentar forçar o reenvio do cadastro do colaborador ao REP via módulo Ronda XT:
6. Acesse Pessoas / Colaboradores / Empregados;
7. Acesse a guia Acesso;
8. Verifique se o campo REP Online está com o valor S (SIM);
Observação: Este campo é essencial para que as permissões de acesso aos dispositivos REP sejam liberadas.
8.1. Se o campo já estiver S (SIM), realize um processo para forçar o reenvio da pendência: altere o campo REP Online para N (NÃO);
8.1.1. Clique em Alterar;
8.1.2. Retorne o campo para S (SIM);
8.1.3. Clique em Alterar novamente;
9. Aguarde alguns instantes para o processamento;
9.1. Verifique se a pendência foi enviada;
10. Acesse Supervisão / On-line / Comandos / Consulta de Pendências de Atualizações;
10.1. Informe a data, o crachá do colaborador;
10.2. Clique em Mostrar para validar se o envio foi processado com sucesso.
Importante
Caso a situação persista após todas as verificações, abra um ticket para a equipe de Suporte ao produto Gestão de Riscos e Segurança. Para agilizar a análise, anexe as seguintes evidências:
- A captura da tela do Espelho do Acesso (Passo 4) mostrando o resultado da verificação;
- A captura da tela Consulta de Pendências (Passo 10);
- O arquivo de log SDK.log (ou o log mais recente) do diretório...\Senior\SP\Concentradora\Logs do dia da ocorrência.
- Para mais detalhes sobre como coletar informações, consulte o artigo: Ronda Senior - Abertura de Ticket - Quais informações devo coletar para agilizar a análise de divergências no Ronda Senior.