18526 - Inclusão não permitida
Problema: Ao tentar efetuar alterações/inclusões de históricos é retornada a mensagem Inclusão não permitida.
Rotina / Tela: Ao tentar inserir/excluir/alterar históricos dentro do sistema.
Solução: Esta situação é genérica, no entanto pode ocorrer quando o colaborador não possui permissão de alterações na tela ou na tabela.
Para validar as permissões deve-se seguir os seguintes passos:
1 - Dentro do sistema, logado como ADM, vá até o menu: Diversos > Usuários > Permissão Telas;
2 - Navegue até a tela em que está tentando fazer alterações e clique no botão Segurança. Verifique se o usuário que está tentando fazer as alterações possui privilégios: Permite alterar, Permite inserir e Permite excluir habilitados. Caso não estejam, é necessário habilitá-los para que o usuário consiga fazer alterações;
Outra restrição que pode ser parametrizada é diretamente na tabela. Segue abaixo o procedimento para verificar o permissionamento:
1 - Dentro do sistema, logado como ADM, vá até o menu: Diversos > Usuários > Central de Segurança;
2 - Na aba Tabelas e Campos busque pelo nome da tabela relacionada a tela;
3 - Marque a opção Exibir painel de usuários e verifique se o usuário que está tentando efetuar alterações possui os privilégios habilitados no campo Permissão. Caso não possua, é necessário habilitar as edições de acordo com a necessidade do usuário.
Rotina / Tela: Ao tentar inserir/excluir/alterar históricos dentro do sistema.
Solução: Esta situação é genérica, no entanto pode ocorrer quando o colaborador não possui permissão de alterações na tela ou na tabela.
Para validar as permissões deve-se seguir os seguintes passos:
1 - Dentro do sistema, logado como ADM, vá até o menu: Diversos > Usuários > Permissão Telas;
2 - Navegue até a tela em que está tentando fazer alterações e clique no botão Segurança. Verifique se o usuário que está tentando fazer as alterações possui privilégios: Permite alterar, Permite inserir e Permite excluir habilitados. Caso não estejam, é necessário habilitá-los para que o usuário consiga fazer alterações;
Outra restrição que pode ser parametrizada é diretamente na tabela. Segue abaixo o procedimento para verificar o permissionamento:
1 - Dentro do sistema, logado como ADM, vá até o menu: Diversos > Usuários > Central de Segurança;
2 - Na aba Tabelas e Campos busque pelo nome da tabela relacionada a tela;
3 - Marque a opção Exibir painel de usuários e verifique se o usuário que está tentando efetuar alterações possui os privilégios habilitados no campo Permissão. Caso não possua, é necessário habilitar as edições de acordo com a necessidade do usuário.