Konviva | Importação de Unidades
Para clientes que tenham uma estrutura maior em sua hierarquia, existe a possibilidade de subir as unidades via planilha na central de importação da Konviva.
Para realizar a importação de unidades, acesse o menu Administração > Importações > Administrar e selecione a opção 1. Unidades Organizacionais.
Para realizar a importação de unidades, acesse o menu Administração > Importações > Administrar e selecione a opção 1. Unidades Organizacionais.
Passo 1
Primeiramente, baixe o template da importação em Excel clicando no botão "Baixar arquivo". Será gerada uma planilha no formato XLS, onde devem ser preenchidas as informações obrigatórias para que a importação aconteça. Caso alguma coluna, que seja obrigatória, fique sem ser preenchida, a importação não acontece. Após preenchê-la, salve a planilha no formato CSV, que é o formato requerido pelo sistema para leitura dos dados.
Clicando em "Padrão de importação" você consegue visualizar os campos que devem ser inseridos na planilha de importação, quais são obrigatórios e qual o formato cada um deve ter:
Exemplo de planilha preenchida:
Informações sobre as colunas:
1) Na coluna "NOME_UNIDADE" deve ser preenchido o nome da unidade que vai aparecer na hierarquia da interface;
2) Na coluna "CODIGO_UNIDADE" preencha o código da unidade, ele pode ser letras, números e ambos juntos. Cada unidade deve ter seu próprio código, caso aconteça de mais de uma unidade ter o mesmo código, apenas uma subirá para o sistema;
3) Na coluna "CODIGO_RAIZ" deve ser preenchido o cógido da unidade em que a unidade deve ser subunidade. No exemplo acima, as unidades "Unidade 1.1" e "Unidade 1.2" deverão ficar abaixo da unidade "Unidade 1", ou seja, são unidades filhas da "Unidade 1". Quando a unidade for uma raiz, essa coluna deverá ficar em branco.
Com a planilha preenchida e revisada, você agora deve enviar o seu arquivo .csv clicando no botão "Selecionar arquivo"
Caso sua planilha possua os títulos da coluna, exatamente como o exemplo da imagem acima, a opção "Tem cabeçalho" deve ser habilitada.
Selecione seu arquivo e clique em 
Passo 2
Neste segundo passo você deve informar os dados do arquivo CSV. Por padrão, o excel exporta CSV com o delimitador por: "Delimitado por Ponto e Vírgula", caso você tenha exportado por outro tipo de delimitador você deve selecionar como foi exportado.
Em "Origem do arquivo" deve ser informado o tipo de codificação dos caracteres, por padrão, o excel exporta em "Windows (ANSI)".
IMPORTANTE: Caso você selecione a origem do arquivo diferente do arquivo, pode ocorrer alteração em caracteres especiais como acentos, ocorrendo a duplicidade de alguns dados.
Com as configurações selecionadas podemos prosseguir para o próximo passo clicando em
.
Passo 3
Nesta terceira etapa, você deve mapear os campos do sistema com o campos da sua planilha. Basta clicar na caixa de seleção e selecionar qual a coluna que você quer que preencha o campo (vai aparecer o nome da coluna igual ao que estiver na planilha).
Atenção: Lembre-se de corresponder exatamente com os dados, pois qualquer alteração poderá realizar uma importação errada.
Após mapeados os dados, clique em próximo e aguarde a importação finalizar.
Ao final do processo o sistema emite relatório com detalhamento da importação.