Konviva | Importação de Aulas
Para realizar uma importação de aulas você deve acessar o menu Administração > Importações > Administrar e selecione a opção 5. Aulas.
Passo 1
Primeiramente você deve baixar o arquivo da importação em Excel clicando no botão "Baixar template", e deve ser salvo em formato CSV.
Clicando em "Padrão de importação" você conseguira visualizar os campos que devem ser inseridos na planilha de importação e quais os dados que devem ser preenchidos:
Exemplo de planilha preenchido:
No exemplo acima será criado 1 turmas em 1 curso. No curso de código 10203 será criado uma aula no dia 17/10/2025 com horário de inicio as 10:00 e fim as 12:00 e com o instrutor 20, com o envio de mensagem de outlook.
Obrigatoriamente os seguintes campos devem ser preenchidos: Código do Curso, Nome da Turma, Nome da aula, Data da aula, Horário inicial da aula, Horário final da aula.
Com a sua planilha preenchida e revisada, você agora deve enviar o seu arquivo .csv clicando no botão "Selecionar arquivo." e clicar no botão "próximo" para o próximo passo.
ATENÇÃO: Por questões de estabilidade na importação durante o procedimento, recomendamos que o arquivo de importação (.csv) não ultrapasse a 5MB, pois pode haver uma demora no processamento e erro durante a importação.
Passo 2
Neste segundo passo você deve informar os dados do Delimitador do arquivo CSV, por padrão o excel exporta como CSV com o delimitador por: "Delimitado por Ponto e Vírgula", caso você tenha exportado por outro tipo de delimitador você deve selecionar como foi exportado.
Em Origem do arquivo deve ser informado o tipo de codificação dos caracteres, se será ANSI ou UTF-8.
Importante: Caso você selecione a origem do arquivo diferente do arquivo, pode ocorrer alteração em caracteres especiais como acentos, ocorrendo a duplicidade de alguns dados. Recomendamos ler nosso artigo sobre as diferenças de ANSI e UTF-8 clicando aqui.
Com as configurações selecionados podemos prosseguir para o próximo passo clicando em "próximo".
Etapa 3
Nesta terceira etapa você deve mapear os campos do sistema com o campos da sua planilha.
Atenção: Lembre-se de corresponder exatamente com os dados, pois qualquer alteração poderá realizar uma importação errada.
Após mapeados os dados, clique em próximo e aguarde a importação finalizar.
Ao final do processo o sistema emite relatório com detalhamento da importação.