Konviva | Importação de Cursos e Turmas
ATENÇÃO:
A importação de cursos e turmas destina-se exclusivamente à criação de novos cursos ou turmas, não sendo possível utilizá-la para atualizar cursos ou turmas existentes.
Para realizar uma importação de cursos e turmas você deve acessar o menu Administração > Importações > Via Interface e selecione a opção 4. Cursos e Turmas.
Passo 1
Primeiramente você deve baixar o template da importação em Excel clicando no botão "Baixar template", e deve ser salvo em formato CSV.
Clicando em "Padrão de importação" você conseguira visualizar os campos que devem ser inseridos na planilha de importação e quais os dados que devem ser preenchidos:
Exemplo de planilha preenchido:
No exemplo acima será criado 2 cursos, o primeiro "Curso de importação" será um curso a distância (modalidade 1), com aproveitamento de 75%, carga horária de 30 minutos.
Já o segundo curso será um síncrono (modalidade 2), com frequência de 100% e carga horária de 60 minutos.
Obrigatoriamente os seguintes campos devem ser preenchidos: Nome do Curso, Código do Curso, Modalidade do Curso, Situação do Curso (Ativo/Inativo), Aluno visualiza catálogo, Aproveitamento do Curso, Nome da Turma, Situação da Turma (Ativo/Inativo), Permitir Aluno visualizar Turma no Catálogo e Calendário, Aluno acessa a turma após encerrada e Workflow de matrícula,
Com a sua planilha preenchida e revisada, você agora deve enviar o seu arquivo .csv clicando no botão "Procurar..." e clicar no botão
para o próximo passo.
ATENÇÃO: Por questões de estabilidade na importação durante o procedimento, recomendamos que o arquivo de importação (.csv) não ultrapasse a 5MB, pois pode haver uma demora no processamento e erro durante a importação.
Passo 2
Neste segundo passo você deve informar os dados do Delimitador do arquivo CSV, por padrão o excel exporta como CSV com o delimitador por: "Delimitado por Ponto e Vírgula", caso você tenha exportado por outro tipo de delimitador você deve selecionar como foi exportado.
Origem do arquivo: Em origem do arquivo deve ser informado o tipo de codificação dos caracteres, por padrão o excel exporta em "Windows (ANSI)". Importante: Caso você selecione a origem do arquivo diferente do arquivo, pode ocorrer alteração em caracteres especiais como acentos, ocorrendo a duplicidade de alguns dados.
Com as configurações selecionados podemos prosseguir para o próximo passo clicando em 
Etapa 3
Nesta terceira etapa você deve mapear os campos do sistema com o campos da sua planilha.
Atenção: Lembre-se de corresponder exatamente com os dados, pois qualquer alteração poderá realizar uma importação errada.
Após mapeados os dados, clique em próximo e aguarde a importação finalizar.
Ao final do processo o sistema emite relatório com detalhamento da importação.